Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente de Marília participa de mobilização nacional

Notícias 22 de janeiro de 2018

 Adriano Luiz Martins, vice presidente da Acim, é a favor do Simples Nacional, e do Refis Federal

O vice presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, vai participar do grupo de dirigentes paulistas de associações comerciais que vai participar da mobilização nacional, envolvendo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parlamentares e organizações que congregam micro e pequenos empresários, que estão discutindo estratégias com o objetivo de derrubar o veto à criação de um programa de refinanciamento de dívidas do governo federal para o segmento, conhecido como Refis das micro e pequenas empresas. “Isso beneficiará milhares de empresas que voltarão a produzir e crescer”, acredita o dirigente mariliense ao colocar-se a disposição do movimento.

No dia 5 de janeiro, o presidente Michel Temer vetou integralmente o texto aprovado pelo Congresso que instituía benefícios nos termos de pagamento de débitos com a União, a exemplo do que já havia sido aprovado para grandes empresas. A justificativa para o veto é que a medida fere a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não prever a origem dos recursos que cobririam os descontos aplicados a multas e juros com o parcelamento das dívidas. A proposta concedia descontos em juros e multas para criar melhores condições de quitação dos débitos dessas empresas. Segundo o texto, 5% desses valores deveriam ser pago em espécie em até cinco parcelas e o restante poderia ser dividido em até 15 anos.

Para Adriano Luiz Martins a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) já deu sinais de que as filiadas mobilizadas tem grande força. “Vimos isso no movimento contra a obrigatoriedade do Aviso de Recebimento (AR) nas correspondências do SCPC”, lembrou o dirigente mariliense que acredita no sucesso do movimento nacional em favor do Refis Federal. “O problema está em colocar o assunto na pauta de votações do Senado e do Congresso”, comentou o vice presidente da Acim, ao lembrar que para derrubar o veto presidencial as sessões precisam ser convocadas pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira e da Câmara, Rodrigo Maia. “A pauta das duas casas deve ficar ocupada neste início de ano com a tentativa de votação da proposta do governo sobre a reforma da Previdência”, argumentou o vice presidente da ACI de Marília.

As entidades participantes do movimento estão preocupadas é com os impactos da ausência de um programa de refinanciamento para o setor na sustentabilidade das micro e pequenas empresas. De acordo com o Sebrae, mais de 600 mil empreendedores foram notificados pela Receita Federal por dívidas com o governo federal. Quem não fizer a regularização dos débitos corre o risco de ficar fora do regime de tributação simplificado conhecido como Simples Nacional, o que pode gerar aumento de custos em razão da oneração maior. “O governo sancionou uma série de benefícios para grandes empresas, que economizaram bilhões de reais com o Refis. Mas na hora da pequena empresa esse benefício não veio”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. “E é este segmento que está garantindo empregos nessa maior crise econômica ocorrida nos últimos tempos”, argumentou o líder do movimento.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE