FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

ACISC São Carlos informa que região continua na fase laranja

Notícias 10 de julho de 2020

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que o horário do comércio não essencial continuará sem sofrer nenhuma alteração. O anuncio foi feito nesta sexta-feira, 10, depois que o governador João Doria divulgou a sexta atualização do Plano São Paulo. A região central, cuja cidade de São Carlos faz parte, continua na Fase Laranja.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, lembra que as atividades comerciais não essenciais devem continuar funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados das 09h às 13h. “Não tivemos nenhuma alteração na classificação da nossa região, de acordo com o governador. Por esse motivo, seguimos na fase laranja e com os mesmo horários que já haviam sido definidos anteriormente”, afirmou.

Com a atualização, o atendimento presencial de bares, restaurantes e similares [apenas delivery e drive-thru], bem como, salões de beleza e estética ou academias, continuam proibidos, devendo ser retomados apenas na Fase Amarela do Plano SP, mantendo recomendações de segurança.

 

Na semana passada, o governador também anunciou que as atividades culturais, convenções e eventos com pessoas sentadas, respeitando distância mínima de 1,5 metros, serão retomadas desde que a região esteja 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

 

Mais uma vez, Zelão ressalta que as atividades não essenciais que estão autorizadas ao atendimento presencial, devem continuar vigilantes. “Vale lembrar que o funcionamento nessa fase que estamos deve ser com capacidade de 20% e horário de funcionamento de 4h seguidas diárias e as normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas”, lembrou.

A nova classificação deverá ser anunciada daqui a uma semana, ou seja, no dia 17 de junho.

 

 

--

Atenciosamente,

 

 

 

 

 

 

 
 
Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign