FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

ACE Ourinhos e Boa Vista lançam campanha para recuperação de crédito pessoal

Notícias 18 de novembro de 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO), em parceria com a Boa Vista SCPC, lançou a campanha “Acertando suas Contas” para que consumidores inadimplentes, muitos com crédito negativado, regularizem suas dívidas. A oportunidade será gratuita e permitirá que o consumidor renegocie contas com pagamento atrasado em condições especiais, de 20 de novembro a 20 de dezembro, para voltar a ter acesso ao crédito.

As entidades irão viabilizar condições especiais de renegociação de dívidas entre consumidores e empresas credoras, oferecendo ainda orientações de educação financeira aos participantes. Realizada desde 2010 e reconhecida nacionalmente, a campanha já atendeu mais de 970 mil famílias, gerou cerca de 392 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de mil empresas.

Os consumidores interessados em aproveitar esta oportunidade para renegociar dívidas devem se dirigir à sede da ACE Ourinhos, munidos de RG e CPF.Nela receberão orientações e farão a consulta gratuita de CPF. Identificada à dívida, a entidade fará o encaminhamento para o estabelecimento credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar a pendência financeira.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. A ACEO e Boa Vista SPFC estimulam que as empresas ofereçam as melhores ofertas e quebra de juros e multas, motivando a recuperação do crédito do consumidor.

“Queremos que a população aproveite o ambiente propício para organizar as contas e voltar a ter acesso ao crédito, principalmente para aproveitar as compras de fim de ano com mais sossego e iniciar 2020 com o nome limpo. Também incentivamos ações relacionadas à educação financeira para gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”, comentou Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE Ourinhos.

 
Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign