Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Copa do Mundo é motivação para lojistas, diz dirigente

Notícias 24 de maio de 2018

Rinaldo José Traskini, presidente da ACE de Pompeia, acredita em vantagens para o comércio com a Copa do Mundo

A realização da Copa do Mundo na Rússia não será problema para o comércio varejista em geral, nos meses de Junho e Julho. Ao contrário do que pensam alguns, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, a Copa do Mundo será positiva para o comércio brasileiro. “Esse pensamento é generalizado em todos os segmentos do comércio e em qualquer parte do País”, acredita o dirigente que observa motivação por parte dos comerciantes quanto ao período dos jogos. “O Brasil indo para a final vai entusiasmando a todos”, defende o presidente da associação comercial pompeense, que observa somente vantagens quantos aos jogos de futebol, no Mundial da Rússia.

De acordo o representante da ACE de Pompeia, o horário dos jogos não será prejudicial e as vendas de televisores, cerveja e salgadinho devem crescer; bares, restaurantes, lojas de artigos esportivos e adereços também podem lucrar com o clima da Copa do Mundo. “As vendas de televisores devem crescer e os supermercados também serão beneficiados porque as pessoas comprarão mais comida e bebida para assistir aos jogos com amigos e familiares”, escreveu o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti. “Então, cerveja, salgadinho, pipoca, carne para churrasco e similares tendem a ter um aumento forte no consumo”, acrescentou na previsão.

Na primeira fase da competição mundial o Brasil jogará: Dia 17/06, domingo, as 15h (Suíça); Dia 22/06, sexta-feira, as 9h (Costa Rica); Dia 27/06, quarta-feira, as 15h (Sérvia). “Naturalmente nestes dias úteis o dia de trabalho será mais curto, provavelmente até as 12 horas”, comentou o presidente da ACE de Pompeia, ao lembrar que as oitavas, quartas, semi e final da Copa serão nos finais de semana. “Não acredito que dois dias, apenas, serem problemas para o comércio”, comentou ao torcer para que a seleção brasileira chegue na final, como forma de entusiasmado para o povo brasileiro. “Dai a ser campeão é outra conversa”, completou.

Para Alencar Burti a Copa do Mundo 2018 deverá impactar positivamente alguns setores do varejo brasileiro. Bares, restaurantes e lanchonetes também deverão ter mais movimento nesta época, em especial se realizarem promoções e ações voltadas para a Copa, atraindo o público que quer acompanhar as partidas fora de casa. O presidente da Facesp ressalta que durante os jogos da seleção o movimento de clientes pode cair substancialmente, mas isso não representa necessariamente um prejuízo. “Como isso já é esperado, o consumidor se programa, ao antecipar ou postergar suas compras”, falou. “É importante lembrar que os brasileiros continuam cautelosos, conforme mostra o Índice Nacional de Confiança”, apontou ao referir-se as recentes pesquisas. “É claro que, se a seleção brasileira se sair bem, as pessoas vão se animar para comprar roupas e adereços nas cores verde e amarelo”, finaliza Burti.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE