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ACMC , Sincomércio e Prefeitura discutem estratégias para vendas do Dia das Mães

Notícias 28 de abril de 2020

Representantes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico discutiram na tarde deat terça-feira (28/04) alternativas para ampliar o fluxo de negócios na cidade no Dia das Mães. A proposta principal será uma forte campanha para estimular as vendas eletrônicas, com entrega dos produtos por delivery.

As estratégias se respaldam em dois pilares: uma pesquisa da ACMC que mostra a vontade do consumidor de comprar e o posicionamento do Governo do Estado de não flexibilizar a quarentena antes do dia 10 de maio.

“O município está atrelado ao decreto estadual, como adiantou o prefeito, mas buscamos alternativas para movimentar os negócios numa das principais datas para o comércio, com atenção especial os segmentos considerados não-essenciais, como lojas de calçados, roupas e perfumaria, por exemplo”, ressaltou a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A proposta definida prevê uma ampla campanha na mídia no período de 1 a 10 de maio, estimulando as compras por telefone, whatsapp e redes sociais. Depois, as mercadorias deverão ser entregues por delivery. Também será disponibilizada a ferramenta Vetrina App (https://vetrina.digital), plataforma digital para divulgação dos produtos.

“Está longe de ser o ideal e sabemos das muitas barreiras para flexibilizar a atividade comercial, mas estamos tentando o possível para permitir o trabalho dos comerciantes e o atendimento dos consumidores sem comprometer as ações para controlar a doença”, disse o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez.

Pesquisa

No início da tarde, a direção da ACMC entregou ao prefeito Marcus Melo os resultados da pesquisa realizada com comerciantes e consumidores. Entre os 1.300 comerciantes, 74% opinaram ser a favor da reabertura das lojas, com todas as medidas de prevenção necessárias. Também foram pesquisados cerca de 1.800 consumidores, sendo que 73,1% opinaram pela retomada do funcionamento das lojas.

“Reconhecemos a importância dos cuidados para prevenir o coronavírus, mas a pesquisa com comerciantes e consumidores deixa claro que o atual modelo de quarentena, em vigor até 10 de maio, não tem mais a adesão plena da população e mostra a necessidade de flexibilizar o funcionamento das atividades. Os impactos na vida das pessoas e na economia estão muito acentuados”, concluiu o presidente da ACMC, Marco Zatsuga. 

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