Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Zelão Domingues é reeleito presidente da ACISC por mais três anos

Notícias 18 de janeiro de 2021

O empresário José Fernando Domingues foi reeleito presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) para o triênio 2021-2023, durante Assembleia Geral Ordinária, na tarde desta segunda-feira, 18 de janeiro, no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”.

Por três vezes, conforme exige o Estatuto da entidade, foram divulgados o Edital de Convocação de Eleição e Inscrição de Chapas, porém, por unanimidade, a chapa “Junto Somos Mais Fortes”, encabeçada por Zelão, foi eleita por aclamação, uma vez que, não houve a inscrição de nenhuma outra concorrente. “Com toda humildade, isso mostra o trabalho sério, honesto e transparente que estamos realizando à frente da ACISC. Uma eleição com chapa única faz com que aumentemos a nossa responsabilidade de seguir lutando pelo comércio da nossa cidade, especialmente nesse momento de pandemia que, ainda, estamos passando”, comentou Zelão.

O presidente reeleito fez questão de ressaltar que em tempo de pandemia, a entidade redobrou seus esforços. “O último ano não foi fácil. Iniciamos janeiro de 2020 sofrendo com as enchentes e quando estávamos quase em pé, veio a pandemia do novo coronavírus que fechou todas as atividades comerciais, consideradas pelo governo estadual, não essenciais. Sempre estivemos ao lado dos comerciantes e esse será nosso compromisso futuro, andar lado a lado com todos”, afirmou.

Zelão enfatizou algumas conquistas. “Conseguimos entregar o calçadão totalmente revitalizado, auxiliamos as forças de segurança pública na ampliação e modernização do videomonitoramento de várias regiões comerciais, entregamos a segunda ampliação da nossa sede e o estacionamento para associados e colaboradores, ganhamos o prêmio ACMais da Facesp [Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo] e conquistamos, através do esforço da nossa Diretoria e de todos os Colaboradores, a Certificação ISSO 9001:2015, comprovando a qualidade do nosso sistema de gestão”, enumerou.

O presidente não deixou de agradecer a confiança dos empresários e afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “Seguiremos de mãos dadas, Diretoria e Conselhos, dando sequência ao trabalho que estamos realizando, sempre buscando ouvir o comerciante e procurando melhorar, cada vez mais, as nossas ações. Vamos manter nossas campanhas e promoções, buscar novas parcerias e continuar estreitando a nossa relação com os Poderes Executivo e Legislativo. A vacina chegou e temos fé que logo essa pandemia vai passar e o comerciante, sempre aguerrido, vai poder respirar e recuperar tudo o que perdeu no ano passado”.

Zelão afirmou que a ACISC continuará de portas abertas. “Ninguém faz nada sozinho. Esperamos contar com os empresários para que nos ajudem a seguir fortalecendo o comércio de São Carlos. Venham dar sugestões e ideias, procurem a nossa entidade, pois estamos aqui para atendê-los com muito prazer, cada empresário que queira o melhor para o nosso comércio”, finalizou.

Prevista para a segunda quinzena de fevereiro, a posse da nova Diretoria e dos Conselhos, ainda não tem data marcada.

Quem é?

Formado em Administração de Empresas, o empresário José Fernando Domingues, o Zelão, é são-carlense e tem 61 anos. Ele é casado com Heleny Domingues e pai de duas filhas. Tornou-se empreendedor aos 27 anos, quando lançou a VISEG Corretora de Seguros. Há 28 anos está à frente da Cygnus Administradora de Seguros. Faz parte da Diretoria Executiva da ACISC há 20 anos, onde também exerceu os cargos de Diretor de Esportes, Diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e Tesoureiro. Foi eleito para o terceiro mandato como presidente da entidade.

(Box)

CHAPA “Juntos Somos Melhores" - (GESTÃO 2021/2023)

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: José Fernando Domingues

1ª Vice-presidente: Ivone de Fátima Manente Zanquim

2º Vice-presidente: Mozart Maluf Pedroso

Secretário Geral: Reginaldo Ignácio

1ª Secretário: Lídia Maria Mendes Lima

Tesoureiro: Hercílio Antonio de Carvalho

1º Tesoureiro: José Eduardo Casemiro

Diretor de Patrimônio: Eduardo Agazarian

Diretor de Relações Públicas: Danilo Loretto

Diretor de Esportes: José Antonio Faria de Godoi

Diretor de SCPC: Renato Martins Gonzaga Batista

Diretor Adjunto: Lorival Martins Pereira

 

CONSELHO CONSULTIVO – EFETIVOS

Luiz Fernando Oliveira Ferreira

Evandro Renato Garcia

Frederico Oehlmeyer

Fernando Luís Chinaglia

Paulo Augusto Piccolli

Idinir Janduzzo

Walter José Barros Junior

Nelson Miguei Maffei

Lindomar José Borges

Martinho Alexandre Antonio de Arruda Botelho

 

CONSELHO CONSULTIVO – SUPLENTES

Josiene Aparecida Scomparin Dressano

Silvio Alex Batista

Luiz Alberto Pepino

Luís Henrique Gomes

Rodrigo Augusto Campaner Matheus

José Roberto Messali

Esther Luiza Pelosi Casemiro

Silvana Tofanelli

Gabriela Sant’Ana

Luciane Mattos Umschaden

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Antonio Ribeiro da Silva

Marcos Rodigerio Ferri

Everson Alves Viana

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Vicente Real Junior

José Cardoso Balau

Silvio Donizete Possato

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE