Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SOS Empreendedor trará soluções semanais para driblar a crise

Notícias 01 de junho de 2020

Do Diário do Comércio

 

Está faltando clareza para o próximo passo? Se a resposta for "sim", o novo projeto do Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a série de workshops "SOS Empreendedor", pode ser a possível solução para pequenos negócios nesse momento de crise. 

Com o avanço da epidemia de covid-19 e medidas restritivas de isolamento social que não devem ser afrouxadas tão cedo, vários empreendedores precisam de apoio para gerenciar negócios e continuar na ativa. 

Daí nasceu a ideia do projeto, que consiste em programas semanais com duração de uma hora, transmitidos on-line sempre às terças-feiras, às 13h30, onde especialistas de diversas áreas, influencers e empreendedores da vida real trocarão dicas sobre gestão, mídias sociais, produtividade, bem estar e networking.  

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP, Ana Cláudia Badra Cotait, fará a abertura do primeiro, que será transmitido pelo Youtube amanhã, dia 2 de junho, e contará com o especialista em franchising Marcelo Cherto, fundador e presidente do Grupo Cherto, e de Marcos Andrade, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).

Os próximos temas serão prestação de serviços, vestuário, moda, eventos, entretenimento e alimentação, turismo, educação, construção, desenvolvimento humano, finanças, economia compartilhada e startups. 

"A ACSP entende a importância de estar mais próxima dos nossos associados e dos empreendedores em geral nesse momento de pandemia, e o SOS Empreendedor vem para trazer dicas de uma forma leve e simples, para que os interessados possam entender e também se identificar", afirma Alessandra Andrade, vice-presidente de relações com a juventude e inovação da ACSP e gestora do FAAP Business Hub.  

Através de cases e exemplos de sucesso, como a rede de perfumarias Ikesaki, o projeto está unindo esforços para trazer o empreendedor para essa nova realidade, segundo Fernando Gaspar, coordenador geral do FJE.

"Vamos mostrar o que já estão fazendo para se reinventar, novas soluções para aplicar, conhecer o que já está dando certo, para que, numa coletividade, junto com a ACSP, esse empreendedor crie novas expectativas de modelos de negócio para se sustentar nesse novo normal. Afinal, existe vida após o coronavírus", completa.  

Para assistir aos programas semanais do SOS Empreendedor, clique aqui.

Realizado pelo FJE da ACSP em parceria com a Conexão Empreendedora e transmitido pelo King Play Studios, o SOS Empreendedor tem o apoio do FAAP Business Hub, Diário do Comércio, CMEC, SP2Cursos, Conaje, Agora É Que São Elas, Conexão na Cidade e Eico Cosméticos. 


Fonte: https://dcomercio.com.br/categoria/gestao/sos-empreendedor-trara-solucoes-semanais-para-driblar-a-crise


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE