Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Segurança garantida no comércio de Marília

Notícias 09 de dezembro de 2019

 

Neste mês de Dezembro a segurança está reforçada nos principais corredores comerciais do comércio de Marília. Reuniões neste sentido foram realizadas tanto na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília como no comando da Polícia Militar local, no sentido de revisar os procedimentos de segurança para garantir tranquilidade aos consumidores local e regional que visitarem as lojas do comércio mariliense. “As rondas, as vigilâncias e principalmente os cuidados necessários foram intensificados”, disse o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que esteve reunido com o comandante da Mário Sérgio Nonato, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que explicou como será o procedimento para o Natal em toda a cidade. “A Polícia Militar sempre nos surpreende de maneira positiva e de forma inteligente”, disse o dirigente ao tomar conhecimento de parte dos procedimentos de segurança pública. 

Com o cuidado especial aos comerciantes, comerciários e consumidores em geral resguardada em caráter intensificada, Adriano Luiz Martins também destacou os cuidados que são precisos tomar para não vacilar e chamar a atenção dos bandidos. “O policiamento será feito, porém, as pessoas precisam ajudar”, disse o dirigente ao fazer o alerta para que a população fique atenta a qualquer sinal de anormalidade. “Existirão policiais circulando pelas ruas, postos fixos de policiamento, e na dúvida avise o policial para que eles façam a abordagem”, comentou ao solicitar da população para que tome cuidado com bolsas e pertences, crianças e idosos, além de dinheiros e cartões de crédito. “Procure não ostentar nada e ao sair para as compras, evite acessórios exagerados, aparelhos celulares em mãos e principalmente ficar com as mãos ocupadas em demasia”, falou ao sugerir que as pessoas saiam várias vezes na semana, ao invés de procurar comprar tudo de uma vez só com atropelos. “As lojas ficarão abertas muitos dias, inclusive a noite e estão preparadas para o Natal”, avisou o presidente da associação comercial. 

Outro ponto destacado por Adriano Luiz Martins é quanto aos vendedores ambulantes. De acordo com o dirigente é preciso evitar estimular esta prática. “Prestigiem os lojistas”, apontou ao lembrar que a prática dos ambulantes é ilegal e a Prefeitura de Marília estará fiscalizando neste sentido. “A associação comercial solicitou fiscalização quanto a isto, mas é importante que a população não estimule, afinal, por serem ambulantes eles não ficam em locais fixos”, disse o dirigente ao sugerir que a população evite a compra de produtos duvidosos e sem garantias. “Quando o vendedor ambulante não consegue vender ele deixa o local naturalmente”, falou o presidente da associação comercial. 

Por ser uma época especial para vendas, o horário de limpeza do centro comercial foi alterado temporariamente, bem como a Prefeitura de Marília procurou fazer algumas melhorias para melhor recepcionar consumidores local e regional em diversos pontos do comércio local, principalmente em algumas ruas e avenidas, que receberam limpeza, pintura e asfalto novos. Pessoal do trânsito estará em local estratégico e profissionais da prefeitura de plantão para atendimentos extraordinários. “A proposta é fazer com que tudo dê certo do começo ao fim e que as pessoas sintam-se bem visitando as lojas da cidade, sejam nas ruas, shoppings, galerias, bairros, onde for, afinal, o Natal é o melhor momento do varejo e precisamos receber bem nossos visitantes”, ressaltou Adriano Luiz Martins. 

 

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE