Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Sebrae promove curso para pequenas empresas aprenderem a vender para o governo

Notícias 18 de janeiro de 2021

Com o objetivo de capacitar as pequenas empresas de São João da Boa Vista e região sobre como fornecerem para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae vai realizar um curso on-line sobre compras públicas no dia 28 deste mês, das 14h às 16h.

Durante a capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae, Rafael Trefilho, o curso vai desmistificar alguns conceitos que inibem as MPEs. “Muitos empreendedores não sabem que podem vender para órgãos públicos ou acham que são pequenos demais. Outros temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. Mas vamos mostrar que toda a operação é muito simples e qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado diferente para conseguir

até aumentar o seu faturamento”, explica.

Trefilho explica ainda que os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, conclui.

 

Portal de compras públicas

 

O Sebrae lançou a plataforma Compras Públicas www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda. 

Informações e inscrições

O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV9mp8kH_M0aeVT6dAmXpHwAtTDjmwD5avUmBmmy0NtfOo1Q/viewform. Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (19) 3638-1110, dígito 4. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE