Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Reunião da Câmara de Navegação da ACS

Notícias 09 de julho de 2020

O transporte de contêineres entre os terminais de Santos em navios de cabotagem e o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Santos foram temas discutido na reunião por videoconferência da Câmara de Navegação da Associação Comercial de Santos realizada na tarde desta quarta-feira (08).

De acordo com o coordenador da Câmara Vanderlei Lopes, a ação da ACS em ajudar a comunidade portuária e questionar a Santos Porth Authority (SPA), sobre a possibilidade de fazer o transporte entre terminais com navios de cabotagem, é algo que merece destaque.  "Esse serviço, se implantado,  vai desafogar a parte de transporte rodoviário, a margem direita e a esquerda do Porto. Já tivemos algumas autoridades envolvidas nessa questão, e, elas já nos deram uma prévia que não teria problema a aplicabilidade no cais santista”.

Além do trabalho da ACS com relação ao transporte de contêineres no serviço de cabotagem, a Câmara também falou sobre a aprovação do PDZ que é muito aguardada pela comunidade portuária.

"Tivemos a informação por membros do Consad que nos próximos dias teremos novidades com relação à nova edição do plano. E, vemos isso com bons olhos", ressaltou Vanderlei. O material reúne normas de exploração de áreas no Porto, e funciona como um instrumento de planejamento e fomentador de políticas públicas portuárias.

O coordenador enfatizou que as reuniões da Câmara têm sido proveitosas. “Colocamos em pauta questões relacionadas à comunidade marítima e percebemos um ajuda mútua nos assuntos abordados”.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE