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Quatro estratégias para se dar bem nas vendas da Páscoa

Notícias 15 de abril de 2019

ACISC separou dicas valiosas para intensificar suas vendas nesta época. 

Ovos de Páscoa, bombons, ursinhos de pelúcia e cestas de chocolates. Variedade é o que não falta na hora de se preparar para intensificar a venda de seus produtos em datas marcantes. 

Porém, mesmo com ofertas, promoções e diversas ações internas, a melhor forma de atrair clientes ainda é a comunicação. Afinal, quem não é visto, não é lembrado. 

Para te ajudar, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) separou três estratégias para aplicar em seu comércio. Confira: 

Um ambiente temático

Independente da sua área de atuação, seu cliente precisa saber que você também está em ritmo de Páscoa para ser acolhido por toda decoração e pelos funcionários. Isso é importante para estimular a compra do cliente, seja por ele mesmo, ou pelas pessoas que o acompanham, como crianças e familiares.

Outro detalhe que não passa despercebido para o consumidor é a importância que o lojista teve em decorar seu espaço para recebê-lo.

Portanto, mexa no ambiente da loja, invista em trilha sonora e capriche na decoração da sua vitrine. São detalhes pequenos que costumam chamar a atenção.

Invista em propaganda

Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Existem diversos meios de baixo custo ou até mesmo de custo zero que pode ser usado pelo empresário e/ou seus funcionários.

Dentre todas, a que mais dá resultado são as redes sociais, e nesses casos, a criatividade é a maior atração do consumidor.

Explore sua criatividade com fotos bem produzidas dos seus produtos, vídeos explicativos, depoimentos de consumidores e curiosidades. Você também pode oferecer descontos para quem mostrar um ‘print’ da publicação, mostrando que viu suas divulgações.

Abuse dos novos produtos

Hoje, algumas pessoas seguem dietas rígidas e/ou possui alguma restrição para alimentos específicos, sendo uma escolha ou uma condição.

Abuse da variedade de produtos disponíveis, crie outros sabores e uma variedade de chocolates, ovos, brinquedos comestíveis e tudo o que for válido.

Você também pode abusar de combos, kits e até mesmo uma degustação da sua lista de novos produtos. Essas combinações costumam ter muita saída.

O chocolate não é o principal

Esse processo de compra não depende só do produto oferecido. Um dos principais fatores é a experiência que a compra ou o produto podem oferecer ao cliente.

Pensando nisso, o que você pode oferecer de diferente para que seu cliente tenha uma experiência ainda mais gostosa que seu chocolate?

Você pode abusar no quesito embalagens, personalização de tags e rótulos personalizados, que marquem a sua empresa e faça com que o cliente se lembre de você. Brindes aos clientes também é uma ótima escolha. 

E aí, anotou todas as dicas? Então aproveite a semana da Páscoa, coloque-as em prática e faça seu comércio ser valorizado, lembrado e comentado entre os consumidores! 

Thayná-Cunha 

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