Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Projeto “O Futuro da Minha Cidade” é apresentado na ACIL

Notícias 14 de novembro de 2019

Iniciativa visa sensibilizar a sociedade para implementar um planejamento estratégico para o desenvolvimento de Limeira, e será conduzida através de parceria entre ACIL e CIESP

Na noite de 12 de novembro, a ACIL recebeu a palestra de sensibilização do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, que teve o objetivo de mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão dos municípios, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade urbana.

O evento foi promovido pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), com apoio da associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO) e o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Dentre diversas autoridades da cidade e região, e comerciantes locais, participaram o prefeito Municipal Mário Botion, o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, o diretor titular do CIESP Limeira, Jairo Ribeiro Filho, o diretor regional da Secovi-SP, Marcelo Coluccini, além do engenheiro civil Silvio Barros, que também é especialista em engenharia sanitária e ambiental, ex-prefeito de Maringá-PR e secretário de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento do Governo do Estado do Paraná, que apresentou o projeto e como ele se faz necessário atualmente para uma gestão consciente e planejada para o futuro das cidades.

Silvio destacou a importância de se discutir ações criativas e sustentáveis, falou sobre o exercício de se imaginar o que deveria ser feito para o progresso da cidade daqui a 20 anos, apresentando possibilidades e alternativas para a cidade nas próximas décadas, despertando o questionamento sobre o caminho que deve ser trilhado, sobre qual tipo de cidade Limeira deve ser futuramente. Além disso, enfatizou que este deve ser um projeto abraçado pelos setores público, privado e também pela sociedade que deve ser ouvida para poder contribuir com esse processo.

Em sua fala o presidente da ACIL afirmou que é essencial para qualquer município implementar e trabalhar com um planejamento estratégico bem organizado. “Junto com o CIESP, com quem mantemos uma parceria de anos, nos comprometemos a dar inicio a esse projeto para fazer algo bom para Limeira, procurando melhorar nossa qualidade de vida assim como o aspecto socioeconômico da cidade”, enalteceu Gazzetta.

Para Jairo Ribeiro do CIESP, para que iniciativas como esta tenham sucesso, é necessário apoio incondicional da sociedade, “que precisa se engajar num objetivo comum que é o progresso de nossa cidade. Nós não mediremos nenhum esforço para que possamos implementar em Limeira esse programa que vai atravessar gerações”.

O evento foi um sucesso e motivou a todos para a implementação do projeto, e agora o próximo passo é avaliar qual modelo se aplica à Limeira e de que forma a iniciativa vai ser conduzida a partir desse passo inicial que foi dado. “Precisamos incentivar o debate com a sociedade para saber qual futuro eles almejam para a cidade, e trabalharmos junto com o poder público e privado, para traçarmos o melhor planejamento para um futuro promissor para Limeira”, enalteceu o presidente da ACIL, José Gazzetta.


Créditos: Wagner Morente (fotos)

Att,

assinatura e-mail_mailing.jpg

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE