FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Projeto de coleta de lixo eletrônico arrecada doações para lar de idosos

Notícias 11 de julho de 2019

O Núcleo da Mulher Empreendedora, com o apoio da Associação Comercial e a São João Informática, está realizando uma campanha visando incentivar os sanjoanenses a descartarem seu lixo eletrônico corretamente. A intenção é evitar que os materiais eletrônicos sejam jogados na natureza e causem danos ao meio ambiente.

Todo o material doado será vendido à empresas especializadas em reciclagem de lixo eletrônico, tendo seus componentes separados e reciclados corretamente. Todo valor arrecadado com a venda será revertida ao Lar São José, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo, entidade que hoje atende 35 idosos em situação de risco social. 

Pontos de coleta - Foram estabelecidos como locais como ponto de coleta: a loja e assistência técnica São João Informática, localizada à Praça da Bandeira, nº 25 e a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, localizada à Rua São João, n° 237. 

Lixo eletrônico - Vale lembrar que é considerado lixo eletrônico todo resíduo material gerado pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Dentre os tipos de lixo eletrônico, podemos citar: monitores de computador, telefones, celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, entre outros equipamentos eletrônicos comuns.
  




Atendimento à imprensa:

Mateus Ferrari – (19) 3634-4318
mateus@acesaojoao.com.br

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign