Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente do Conselho Econômico alerta empresários sobre desrespeito ao decreto municipal

Notícias 29 de julho de 2020

Com mais de 900 casos de Covid-19 registrados oficialmente na cidade de Ourinhos, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Mariani, relata preocupação quanto a falta do cumprimento das normas de combate ao vírus, por parte de munícipes e empresários.

Como projetado pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, os casos estão aumentando linearmente na cidade e já foram confirmados 10 óbitos. “Apesar dos números de óbitos serem relativamente pequenos, a situação não está normalizada. Nosso sistema de saúde está trabalhando praticamente no seu limite”, destacou Mariani.

Para ele, a população, bem como os empresários, precisam entender sua responsabilidade diante da situação preocupante. “O comércio está aberto há 60 dias. Se quisermos que ele continue aberto, temos a obrigação de continuar a fazer nossa parte com a mesma seriedade e responsabilidade do início da abertura”.

De acordo com o presidente, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem recebido denúncias de empresas que não estão respeitando as determinações do Decreto Municipal: estão atendendo pessoas sem máscara; não estão controlando o número de pessoas dentro do estabelecimento; não estão disponibilizando álcool na entrada; não estão respeitando o horário de atendimento determinado, das 10h às 16h.  

“Precisamos nos conscientizar que neste momento, todos somos responsáveis uns pelos outros. Se um quiser levar vantagem, todos perdem. Peço para a população que, se for necessário, denuncie. A ligação é anônima e sigilosa”, finalizou.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, (14) 3326-1115 (das 7h às 13h) e (14) 99836-1871 (das 13h às 18h).

 

 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE