FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Presidente da Facesp visita Associações Comerciais da RA 07

Notícias 07 de outubro de 2019

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, visitou Associações Comerciais da Região Administrativa 7 (RA 07). Ele conversou com os presidentes das ACs e com empreendedores de cinco municípios: Americana, Limeira, Rio Claro, Piracicaba e Santa Barbará D’ Oeste. 

Cotait esteve acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Cláudia Badra Cotait, e da vice-presidente da RA 7, Adriana Flosi, que também preside a Associação Comercial e Empresarial de Campinas (Acic). 

“A Facesp precisa e vai ouvir as Associações, porque o nosso trabalho é o de defender aquilo que os empreendedores precisam e anseiam”, afirmou Cotait. “É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados, trocamos experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a nossa rede”, avaliou. 

Desde que tomou posse, Cotait tem percorrido ACs de todo o Estado, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte. Diferentes Regiões Administrativas foram visitadas. “Enquanto porta-voz da classe que mais gera emprego e renda no País, a Facesp vai ouvir, entender e trabalhar para que os empreendedores participem das discussões dos rumos do País”, avaliou o presidente da Facesp. 

Durante as visitas, Cotait conheceu as sedes das ACs, conversou sobre os serviços oferecidos para a rede e como eles podem ser aperfeiçoados e falou sobre o cenário econômico. “É esta proximidade com os empreendedores que nos fez apoiar a MP da Liberdade Econômica, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e será com base nas expectativas das ACs e  dos associados que formam nossa rede que defenderemos uma Reforma Tributária que tenha como foco a desoneração da folha”, adiantou. 

Mulher e cultura

A presidente do CMEC ressaltou que as visitas às RAs têm como objetivo conhecer como os conselhos da mulher têm sido geridos, além de incentivar a formação de novos grupos de fomento ao empreendedorismo feminino. “Muitas associações têm núcleos ou conselhos, porém, agora, precisamos buscar representatividade dentro da rede Facesp e no próprio município”, disse. “Tenho uma meta ousada de criar 100 conselhos na rede Facesp. Queremos unificar as ações e, com isso, estar cada vez mais perto das mulheres”, disse Ana Claudia. 

Cotait e Ana Claudia reforçaram o convite para o 19º Congresso da Facesp, a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, em Atibaia. 

Foi a presidente da RA 07 quem articulou a visita do presidente da Facesp à região. Adriana também tem incentivado e dado todo apoio para a formação de novos conselhos da mulher.  

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign