FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Presidente da Facesp e ACSP fala sobre o Cadastro Positivo em reunião na CACB

Notícias 12 de abril de 2019

 

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, participou, nessa quinta-feira (11), da 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comercias e Empresariais do Brasil (CACB) e falou sobre o Cadastro Positivo.

No encontro que ocorreu na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), Cotait disse que acompanhou o projeto quando ainda era senador, em 2011, o resgatou dentro do Congresso e ajudou a aprová-lo. No entanto, a medida não teria vingado à época “porque o cidadão precisava pedir para entrar no cadastro e o desconhecimento da população prejudicou a implantação, a ponto de termos apenas dez milhões de brasileiros que aderiram”, informou.

Após a sanção da lei do Cadastro Positivo que ocorreu na segunda-feira (8), a estimativa é de que 130 milhões de consumidores entrem para o cadastro, que trará uma informação completa sobre o histórico financeiro do consumidor.

Outros temas como os 200 anos da ACP e a Reforma da Previdência também foram discutidos. Entre os presentes à reunião estavam o presidente da CACB, George Pinheiro; o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende; a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Tânia Rezende; o presidente da ACP, Clóvis Carneiro; o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), Fábio Lúcio Costa; e o representante da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Thiago Pinho.

 

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign