Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da ACE toma posse como vice regional na Facesp em cerimônia nesta quinta

Notícias 22 de maio de 2019

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realiza nesta quinta-feira (23/5) a solenidade de posse do novo presidente da entidade, Alfredo Cotait Neto, da diretoria executiva e dos 20 vice-presidentes da Federação, representando as regiões administrativas paulistas. O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiai (ACE Jundiaí), Elton Monteiro, toma posse como vice-presidente da Região Administrativa RA-8.

A cerimônia será realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital, a partir das 15 horas, com a presença do governador de São Paulo João Doria e do ministro da Economia Paulo Guedes, além de outras autoridades. A expectativa é de que mais de mil empresários filiados à Facesp compareçam ao evento.

O empresário, engenheiro e ex-senador Alfredo Cotait Neto foi eleito para a presidência da Facesp no dia 25 de fevereiro de 2019. “Nosso objetivo é aumentar o protagonismo da entidade e ampliar seu papel de representante da classe empresarial paulista, além de fortalecer o empreendedor e a economia do Estado e do País”, diz Cotait. Ele frisa que “é grande a expectativa pelo pronunciamento do ministro Paulo Guedes na solenidade, pois isso pode reanimar os empresários, trazer um novo fôlego.”

Criada em 1963, a Facesp é dividida em 20 Regiões Administrativas (RAs) e formada atualmente por mais de 400 associações comerciais de todas as regiões do Estado de São Paulo.

A Região Administrativa – RA8, a qual Elton ficará responsável, contempla as Associações Comerciais de Jundiaí, Cabreúva, Bom Jesus dos Perdões, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Várzea Paulista.

 

Empossados Biênio 2019-2021:

Presidente – Alfredo Cotait Neto

Diretor Vice-presidente Tesoureiro - Marco Aurélio Bertaiolli

Diretor Vice-presidente Secretário - Roberto-Mateus Ordine

Diretor Vice-presidente - João Bico de Souza

Diretor Vice-presidente - Jorge Aversa Junior

Diretor Vice-presidente - Ary de Oliveira Russo

Diretor Vice-presidente - Abdo Antonio Hadade

Diretor Vice-presidente - Farid Murad

Giacinto Cosimo Cataldo (RA1 - Município de São Paulo)

Vera Lucia Alves da Rocha (RA2 - Metropolitana ABC)

William Cotrim Paneque (RA3 - Metropolitana Alto do Tietê)

Moacyr Correa Felix Junior (RA4 - Metropolitana Oeste)

Eliseu Braga Chagas (RA5 - Litoral Paulista)

José Antonio Saud Junior (RA6 - Vale do Paraíba)

Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi (RA7 - Campinas)

Elton Vilela de Moura Monteiro (RA8 - Jundiaí)

José Alberto Cépil (RA9 - Sorocaba)

Ernesto Melo Bonilha (RA10 - Vale do Paranapanema)

Francisco Carlos Julio Pinghera (RA11 - Ribeirão Preto)

Patricia Aparecida Rossi (RA12 - Bauru)

Mauricio Pazian (RA13 - Araçatuba)

Antonio Carlos Parise (RA14 - São José do Rio Preto)

Adriano Luiz Martins (RA15 - Marília)

José Eduardo Rodrigues de Carvalho (RA16 - Baixa Mogiana)

Ricardo Anderson Ribeiro (RA17 - Presidente Prudente)

José Janone Junior (RA18 - São Carlos)

João Carlos Cheade (RA19 - Franca)

Felipe Daniel Fernandes Garcia (RA20 - Alta Noroeste).

 

Sobre o presidente da Facesp:

Alfredo Cotait Neto é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Conselho Deliberativo da Boa Vista SCPC e da Câmara de Comércio Brasil-Líbano. Já foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. É primeiro-suplente da senadora por SP Mara Gabrilli, eleita em 2018. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego.

Como primeiro suplente de Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em 26 de outubro de 2010, foi senador da República por SP entre 3/11/2010 e 31/1/2011. Na iniciativa privada liderou empreendimentos nas áreas de construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE