Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Paraguai oferece oportunidade para empresas que desejam exportar e importar

Notícias 20 de junho de 2022

Nos dias 18 e 19 de julho, empresários brasileiros que desejam fazer negócios fora do país podem participar da 24ª Expo Rueda Internacional de Negócios 2022, com parte presencial realizada em Mariano Roque Alonso, no Paraguai. 

Para esta edição, a organização propõe um novo formato alinhado às tendências mundiais, com encontros híbridos e feira virtual, com loja online e Marketplace para realizar vendas durante o evento.

A Expo Rueda Internacional é o maior evento empresarial multissetorial do Paraguai, e conta com a participação de executivos e empresários de mais de 20 países, dispostos a fazer negócios. A edição passada, em 2019, gerou uma média de USD 190 milhões em intenções de negócios, sendo 48% do valor correspondente a acordos de comércio exterior. Foram 2.800 reuniões realizadas, que envolveram 600 empresas e 800 executivos. Os países envolvidos foram Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, China, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Paraguai, Polônia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Taiwan, Turquia e Uruguai.

A proposta da rodada de negócios é atender de forma segmentada as empresas estrangeiras que comercializam produtos, insumos, equipamentos e serviços para o mercado paraguaio. Haverá um setor de importadores e distribuidores nacionais de vários itens que buscam ampliar seu portfólio de produtos e querem negociações diretas com empresários estrangeiros, evitando, assim, intermediações que encareçam o preço e muitas vezes prejudicam a competitividade. 

Inscreva-se!

A participação na Rueda é gratuita. Podem participar empresas, entidades e organizações de todos os tipos e segmentos, que desejem comprar, vender e/ou investir, firmar alianças de negócios e obter informações sobre novos mercados.

As inscrições são feitas pela plataforma de matchmaking: www.exporuedapy.com 

Feira Expo 2022

A Rueda é realizada dentro da 39ª edição da maior mostra de pecuária, indústria, agricultura, comércio e serviços do Paraguai: a Expo 2022. Em 16 dias de evento (9 a 24 de julho), a Expo prevê a visitação de 800.000 pessoas à cidade de Mariano Roque Alonso.

A Expo 2022, que abrange grande parte do setor empresarial paraguaio, é uma realização da União Industrial Paraguaia (UIP) e da Associação Rural do Paraguai (ARP).

Acesse o site oficial do evento: www.expo.org.py/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE