Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Oficina SEBRAE orienta e fornece novas ideias para gestão financeira no ramo da alimentação

Notícias 15 de setembro de 2016

Na segunda-feira dia 05 de setembro, a ACI Mococa em parceria com o SEBRAE realizaram a Oficina de “Gestão financeira para alimentação fora do lar”. 

A oficina foi destinada a apresentar e esclarecer conceitos importantes para um eficiente acompanhamento financeiro do negócio, através de indicadores como: margem de contribuição e ponto de equilíbrio, ajudando a familiarizarem com alguns destes relatórios fundamentais. 

Mostrou também que em momentos difíceis, é interessante buscar parcerias com outros negócios, pois juntos, é possível apresentar um volume de encomenda maior e conseguir a redução dos preços ou negociar prazos melhores juntos aos fornecedores, também é importante estar sempre atento aos modelos de negócios e canais de comercialização que surgem a todo momento. Com eles, podem vir novas alternativas para o seu empreendimento. 

Emerson Aparecido Rabelo, economista e palestrante do SEBRAE, falou sobre o aproveitamento da oficina realizada, “conseguimos deixá-los bastante surpresos, principalmente no resultado referente a formação de preço, onde eles acreditavam existir margem de lucro de 300%, mas graças a oficina os empresários conseguiram entender que não é bem assim, e que nunca conseguimos ter uma margem de lucro acima de 100%, ficando desta forma destacada a surpresa neles ao saberem disso”. 

Genésio Alves Vieira, empresário, participou da oficina e comentou, “achei muito edificante e extremamente útil para as empresas, aproveitei a oficina totalmente, pois praticamente todo o conteúdo foi novidade pra mim”.

Novas ideias como festivais gastronômicos são uma forte tendência do mercado, atraindo, sobretudo, o público jovem, é dessa maneira que o núcleo de alimentação fora do lar do Projeto Empreender veem agindo, o próximo o evento que participarão será o Liquida Mococa, onde o núcleo será o responsável pela praça de alimentação, este evento acontecerá nos dias 06,07 e 08 de outubro no Clube da Praça. 

O núcleo de alimentação fora do lar também irá organizar o 1º Festival Gastronômico de Mococa, você empresário do ramo de alimentação, venha fazer parte do núcleo, para participar do festival procure por Cristina Montagnini do Projeto Empreender na ACI Mococa até a primeira semana de outubro, os espaços para stands serão limitados, entre em contato pelo telefone 19-3666-6600 ramal 210. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE