Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

O comércio guaçuano continua com o mesmo horário de funcionamento na próxima semana

Notícias 27 de julho de 2020

Mogi Guaçu continua na fase laranja do Plano São Paulo, então não há modificações na dinâmica do comércio

 

Mogi Guaçu continua na fase laranja do Plano São Paulo. O horário do comércio guaçuano continua o mesmo, não abrindo aos sábados e às segundas-feiras. Esta medida foi adotada pela Prefeitura com a orientação do COE para o funcionamento seguro dos comércios.

O horário de atendimento do comércio guaçuano manteve-se como nas semanas anteriores: comércio essencial continua funcionando normalmente, com exceção de supermercados, padarias e açougues, que continuam fechados às segundas-feiras.

Já o comércio não-essencial continua funcionando da seguinte forma: de terça-feira a sexta-feira, das 08h às 12h com as portas fechadas, fazendo atendimento remoto e entregando produtos já encomendados. Das 12h às 18h funcionam com as portas abertas.

Na próxima reunião com a Prefeitura sobre a Covid-19, a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) fará sugestão sobre o horário do comércio, dentro das diretrizes do Plano São Paulo, com o objetivo de otimizar o funcionamento.

“O movimento do comércio está calmo, não estamos percebendo alta. Também não estamos vendo muito movimento de pessoas pelas ruas. Hoje o governador João Dória Júnior anunciou que continuamos na fase laranja, então o cenário não mudará muito. Na próxima reunião com a Prefeitura iremos fazer umas sugestões com a finalidade de melhor adequação para o horário do comércio. Seguimos firmes e confiantes de que as pessoas estão se conscientizando e que praticarão o consumo consciente, que é quando um membro da família sai de casa compra os produtos necessários e retorna, suprindo as necessidades e não dando oportunidade para a Covid-19”, comentou a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE