Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mogi das Cruzes tem participação atuante no Congresso Facesp 2019

Notícias 06 de novembro de 2019

Rumo ao Centenário, ACMC se destaca entre as centenas de associações comerciais com empreendedorismo feminino e Programa Empreender

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes contabiliza uma participação atuante no 19ª Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp 2019, que terminou no último sábado (02/11), em Atibaia. Rumo ao seu centenário, a entidade mogiana é uma das mais antigas entre as mais de 400 espalhadas pelo Estado e nesta edição do evento se destacou principalmente pelo empreendedorismo feminino e programa Empreender.

No empreendedorismo feminino, a ACMC foi representada pela sua vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, que é também a vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp. Durante o Congresso, foram empossadas as integrantes do conselho diretivo para o biênio 2019/2021 e a meta é desenvolver ações e projetos de fomento a economia e a participação cada vez maior das mulheres nos negócios, assim como na política e na sociedade.

“O Conselho está atuando para expandir os núcleos de empreendedorismo no Estado, criando assim uma rede de contatos e informações para promover um networking das melhores práticas e que estimulem a atuação feminina”, ressalta Fádua Sleiman, que ao lado da presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, entregou o termo de posse para as mais de 40 conselheiras do biênio 2019/2021.

Empreender ACMC

Mogi das Cruzes também foi homenageada pela Facesp por sua participação no Projeto Empreender Competitivo (2017-2019). A iniciativa é desenvolvida com a Setorial de Academias da ACMC, que reúne 10 empresas mogianas e visa o fomento dos negócios a partir de ações do compartilhamento de experiências, da análise de problemas comuns e busca de soluções conjuntas.

No Empreender Competitivo, que é desenvolvido no âmbito nacional, as academias recebem treinamentos focados principalmente no aumento do faturamento e na ampliação do mercado de clientes atendidos.

A coordenadora do Empreender ACMC, Isabel Cristina Campos, recebeu a homenagem da Facesp com integrantes da Setorial de Academias e destacou o potencial do grupo. “O setor de academias tem grande potencial de crescimento e a união das empresas que integram a setorial, assim como a dedicação no projeto, tem possibilitado o desenvolvimento dos negócios e a melhoria da competitividade. É uma honra Mogi das Cruzes ser um dos destaques do Estado e do País”, concluiu.

 

Mara Flores

Assessoria de Imprensa

Associação Comercial de Mogi das Cruzes

Tel: 99433-2269

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE