Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência registra queda em Sorocaba, pelo terceiro mês consecutivo

Notícias 12 de abril de 2019

Segundo os números do banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC, o mês de março trouxe boas notícias ao mercado, registrando queda na inadimplência. 

Com uma queda de 2,40%, a quantidade de registros diminuiu de 133.982 para 130.766. Em comparação com o ano passado, houve redução de 13,67%. Em relação ao número de pessoas com o CPF negativado, caiu de 74.997 para 73.765, diferença de 1,64%. 

Já o valor total da dívida, no mês de março fechou em R$ 74.858.053, 27, queda de 1,83%. 

“Esses dados são o reflexo do Carnaval, em que há um movimento maior nas compras, principalmente no setor de vestuário, calçados e alimentos. Um grande sinal de que as pessoas estão de certa forma mais conscientes, comprando de acordo com o que podem pagar e quitando suas dívidas”, avalia Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial. 

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Serviço de Recuperação de Crédito

A Associação Comercial de Sorocaba oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito. No mês de março, mais de 2 mil pessoas passaram pelo atendimento. 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes. 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE