Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho da Mulher Empreendedor se reúne para planejamento de ações

Notícias 19 de fevereiro de 2020

O Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Industrial de Bastos, esteve reunida esta semana na sede da entidade associativa, para a definição das primeiras ações que as mulheres empreendedoras realizarão nos próximos meses, entre as primeiras ações a serem realizadas pelo grupo, após a oficialização e constituição do conselho no final do ano passado. “Depois da passagem do final do ano e começo deste ano, foi o encontro que apontou as primeiras atividades que serão realizadas por ela”, disse o presidente da associação comercial de Bastos, José Claudio Caldeira, entusiasmado com o grupo em atividade. “Tenho a absoluta certeza que elas realizarão uma série de atividades que vão impulsionar a presença da mulher na gestão das empresas”, acredita o dirigente bastense.

Toda a penúltima segunda-feira do mês será o encontro oficial do grupo, nas primeiras horas do dia, com um café da manhã, na sede da associação comercial a partir das 7h30. Nestes encontros as mulheres que fazem parte do Conselho da Mulher Empreendedora de Bastos definirão as atividades programadas, bem como realinharão as ações previstas. A primeira atividade do grupo foi no último dia 18, terça-feira, a noite, quando aconteceu a exposição do tema: “Qual é a sua marca?”, com Carla Soares, no auditório da associação comercial, na presença de um bom número de mulheres do conselho, associados e diretoria da entidade. “Foi um encontro muito bom e bastante proveitoso”, resumiu Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos, que assessora o conselho criado.

O mês de Março é bem oportuno para as mulheres em virtude da celebração do Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, quando haverá um café da manhã, no dia 07, sábado, a partir das 7h30, em homenagem as mulheres empreendedoras de Bastos. “Vamos convidar bastante gente para celebrar o dia com muito entusiasmo”, disse a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Bastos, Livete Cavalcante Caldeira, que vem mantendo contato com algumas mulheres para uma exposição especial neste dia. “Ainda não temos o nome da convidada, que tornará nosso encontro, certamente, mais especial”, disse animada com o encontro agendado.

CAPACITAÇÃO – Um dos assuntos na pauta do encontro foi a realização de um trabalho junto ao Sebrae, na associação comercial, no sentido de capacitar melhor o comerciário em geral, para as vendas no varejo em Bastos. Segundo as mulheres conselheiras, existe a necessidade da criação de um programa neste sentido, para melhorar a performance do atendimento nas lojas da cidade. “É pensamento comum entre as conselheiras de que precisamos melhorar o atendimento, começando por uma capacitação generalizada”, disse Livete Cavalcante Caldeira que pretende manter contato com a diretoria da associação comercial, no sentido de promover um treinamento neste sentido. “Veremos a possibilidade de contar com o Sebrae e com o próprio sindicato dos trabalhadores no comércio, para estudar uma forma de criarmos uma capacitação neste sentido”, planeja a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Bastos. 

 

LEGENDA – Primeira reunião das mulheres empreendedoras de Bastos já define parte do planejamento para 2020

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Mulheres 180220

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE