Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Governador do Paraná faz palestra na ACSP nesta segunda-feira (11/11), às 10h

Notícias 08 de novembro de 2019

O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, fará palestra na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta segunda-feira (11/11), a partir das 10 horas.

Ele falará sobre as oportunidades de gestão, inovação, liderança e empreendedorismo para o Paraná durante reunião-conjunta de dois conselhos da ACSP: Conselho Político e Social (COPS), coordenado por Heráclito Fortes, e Conselho de Economia, coordenado por Roberto Macedo.

Sobre o palestranteCarlos Massa Ratinho Júnior, ou Ratinho Júnior, é filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “O Ratinho”. Formou-se em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) e pós-graduado em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Possui curso de especialização em Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, pela Universidade Complutense, em Madri (Espanha). Ainda jovem, começou a trabalhar na rádio com o pai, com a função de técnico de áudio e apresentando programas na Rádio Massa FM. Foi diretor das empresas do Grupo Massa, holding empresarial paranaense. Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Júnior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná à época. Em 2006, sua candidatura para deputado federal obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Júnior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná. A sua reeleição para a Câmara Federal, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba em 2012. No ano de 2014 foi eleito deputado estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos. Em 2013, ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Paraná. Durante sua passagem pela pasta, registrou a maior quantidade de obras realizadas. Foram ao todo mais de 960 obras concluídas no período em que ocupou a Secretaria, com mais de R$ 1,7 bilhão investidos, que atenderam mais de 392 cidades. Voltou a ser secretário de Desenvolvimento Urbano no início de 2015. Em 2018, aos 37 anos, foi eleito governador do Estado em primeiro turno, com 3,2 milhões de votos (60% dos votos válidos).

Agenda

Palestra “Paraná: novo pensar, novo fazer”

Data: 11/11/2019 (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP


Crédito: Rodrigo Félix Leal/ANpR

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287 

 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE