Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Final de semana do Dia dos Pais conta com comércio aberto no sábado (8)

Notícias 06 de agosto de 2020

Conforme já antecipado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, na tarde da quinta-feira (6), a região de Ribeirão Preto foi reclassificada no Plano São Paulo para a fase amarela, menos restritiva e com a possibilidade de reabertura de comércio de rua, shoppings, escritórios, imobiliárias, bares e restaurantes, manicures, cabeleireiros e barbeiros, academias de ginástica e parques.

Dois decretos (188/2020 e 189/2020) regulamentando o relaxamento da quarentena e as regras de funcionamento das atividades econômicas no município foram publicados na tarde desta sexta-feira (7), pelo prefeito Duarte Nogueira.

A reabertura está programada para este sábado (8), e também foi anunciada pela entidade em primeira mão, após receber a informação do Prefeito Duarte Nogueira, que avaliou a possibilidade junto ao governo do Estado. O anúncio da abertura foi feito em coletiva de imprensa, na própria quinta-feira, e visa dar fôlego aos comerciantes na véspera do Dia dos Pais.

“Percebemos uma boa vontade do Executivo municipal, tanto por parte do secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, como do prefeito Duarte Nogueira, para lutar pela antecipação da reabertura do comércio já neste sábado, o que é recebido por nós como uma ótima notícia, mas que implica em responsabilidades para comerciantes e para a população e por isso reforçamos a necessidade de todos continuarem seguindo as devidas recomendações sanitárias”, avalia o presidente da ACIRP, Dorival Balbino.

Outra notícia importante é que a Prefeitura de Ribeirão Preto acatou o horário de funcionamento do comércio para 8h. Essa era uma reivindicação da entidade para evitar aglomerações e, com isso, uma possível regressão de fase em duas semanas. Dessa forma, o comércio de rua será aberto de segunda a sábado, das 9h às 17h e shoppings centers de segunda a sábado das 12h às 20h.

A reabertura de lojas e estabelecimentos às vésperas do Dia dos Pais é vista como fundamental para minimizar os prejuízos e a onda de falências e desemprego no setor.

Desde o início da pandemia, ACIRP vem apresentando soluções, levantamento de dados sobre a situação econômica, reivindicando ações dos governos e encaminhando propostas para reduzir os efeitos da crise instalada pelo novo coronavírus.

“É importante destacar que esta é uma conquista de todo o setor produtivo de Ribeirão, que vem sofrendo com as medidas restritivas há mais de 120 dias e passando por situações difíceis e com perdas irreparáveis. A reabertura vem em um momento oportuno para a cidade, que deve caminhar com responsabilidade para a nova normalidade”, explica Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

A ACIRP comemora neste sábado (8), 116 anos de história de forma muito especial e com a certeza de que o pior já está passando e tão logo, com a colaboração de todos, será possível retornar à normalidade completa.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE