Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empreendedores se reúnem para discutir as novas políticas públicas que vão colaborar com a economia

Notícias 20 de setembro de 2019

Os empreendedores da região de Sorocaba vão se reunir na próxima terça-feira (24/09), no Encontro Regional da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), para discutir os avanços do Cadastro Positivo e as novas políticas públicas que vão colaborar com a economia brasileira. A reunião será realizada na sede da Associação Comercial de Sorocaba, a partir das 10 horas. 

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, avalia que as Associações Comerciais devem estar preparadas para o novo modelo de economia liberal que está sendo implantado. “Estamos saindo de um paternalismo estatal para o liberalismo e precisamos fazer com que a classe empreendedora seja ouvida e, assim, possa indicar os caminhos necessários para a retomada do crescimento”, afirmou. 

“A Facesp está percorrendo o Estado para ouvir e se colocar, absolutamente, à disposição das Associações Comerciais. Deste modo, a rede Facesp estará cada vez mais forte”, afirma Cotait. 

O vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli, será o responsável por detalhar os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avalia. 

Bertaiolli também vai apresentar um panorama geral das políticas públicas que trarão impactos positivos aos empreendedores, como a Medida Provisória da Liberdade Econômica, a liberação do FGTS, as reformas da Previdência e a Tributária, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

Empreendedores de 18 cidades, que compõe a Região Administrativa 9 (RA-9) da Facesp, devem estar presentes: Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Indaiatuba, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Tietê. 

 Para o presidente da ACSO, Sérgio Reze, que será o anfitrião do evento, o Encontro Regional é uma grande oportunidade para os empreendedores conhecerem e discutirem as novas políticas públicas. “O empresário paga impostos, gera empregos e é um dos maiores responsáveis por fazer a roda da economia girar. Por este motivo, é fundamental se inteirar das grandes mudanças que estão por vir”, avalia. 

Já o vice-presidente da RA-09 da Facesp, o empresário José Alberto Cépil, reitera o fortalecimento das Associações Comerciais na região e salienta a importância de discutir alternativas para fomentar o desenvolvimento da atividade comercial, tão importante para o crescimento da economia. 

Serviço

Encontro Regional da Facesp - RA 09

Data: 24 de setembro (terça-feira)

Horário: 10 horas

Local: Associação Comercial de Sorocaba

Endereço: Rua da Penha, 535 - Centro, Sorocaba/SP

 Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15) 3331-1003 / (15) 98146-7182 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE