Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Em comemoração aos 57 anos da Facesp, CMEC anuncia parceria com a OAB

Notícias 17 de setembro de 2020

Em comemoração ao aniversário de 57 anos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) anuncia mais uma importante parceria, desta vez com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Mulher Advogada. 

O Acordo de Cooperação Institucional tem como objetivo “formalizar uma aliança estratégica e a união de esforços entre as partes na busca do bom cumprimento de objetivos comuns”. As equipes técnicas de ambas as entidades se reunião para promover o planejamento e divulgação das entidades. Em breve, todas as informações serão repassadas. 

A presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, destaca que a união é uma importante etapa para levar capacitação às empreendedoras. “É crescente o reconhecimento da sociedade de que a capacitação de mulheres tem um poderoso efeito multiplicador na produtividade, na eficiência e no crescimento econômico”, afirmou. “O desafio, agora, é expandir e aplicar mais estas práticas, pensando nisso, surge esta parceria entre CMEC e OAB”, disse. 

“A união destas duas importantes entidades já é um fato a se comemorar, porém, ela se torna ainda mais especial ao ocorrer no momento em que a Facesp comemora o aniversário de 57 anos”, destacou Ana Claudia. 

“Esta parceria, com certeza, trará como significado para além da união de esforços de mulheres diversas e de diferentes áreas. O potencial transformador desta troca de experiências possibilitará contribuições significativas a toda a sociedade”, afirmou a presidente da Comissão Mulher Advogada, a advogada Claudia Patrícia de Luna. 

Entre os objetivos estabelecidos no acordo de cooperação está o desenvolvimento de eventos e atividades das mais diversas áreas, além da promoção e o desenvolvimento de congressos, cursos e treinamentos.


Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é um órgão criado para incentivar e fomentar a participação da mulher nas áreas empresarial, político institucional e social. Com representatividade em todo o Estado, por meio das conselheiras, o CMEC promove e participa de campanhas sociais e culturais. Entre os principais objetivos está a promoção de intercâmbio com os Conselhos da Mulher das ACs e distritais e a realização de convênios e parcerias com entidades ou órgãos similares. Saiba mais cmecmulher.com.br. 

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE