Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Educação: perspectivas para retorno e ensino híbrido são temas de live da ACIRP nesta quarta

Notícias 29 de julho de 2020

A ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) promove nestaquarta-feira, a partir das 18h30, uma live especial sobre as perspectivas da educação para o retorno às aulas e a modalidade de ensino híbrido, mesclando aulas presenciais e EAD.

Tawana Domeneghi Orlandi Tosta, mestre em Educação pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), e Renata Capovilla, pedagoga formada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, comandam o debate nos canais da ACIRP no Youtube e Facebook.

A abordagem tem por objetivo discutir o futuro da educação no tocante ao planejamento de retorno às aulas, com discussão sobre protocolos de higiene e o “novo normal”, e à transformação que a pandemia trouxe para o ensino, acelerando os debates sobre o uso de plataformas digitais, integrando aulas online e presenciais

As atividades oferecidas pela ACIRP são gratuitas. Para acompanhar os conteúdos, basta acessar os links:

www.youtube.com/acirpribeiraopreto

www.facebook.com/acirp 

Serviço

Live  2 em 1: Perspectivas para o retorno na Educação e Ensino Híbrido

Data: 29/07

Horário: 18h30

Facilitadoras:

  • Tawana Domeneghi Orlandi Tosta é mestre em Educação pela UFSCar e graduada em pedagogia com habilitação em Gestão Escolar pela Unesp. Atualmente é professora na educação infantil da rede municipal de Ribeirão Preto.
  • Renata Capovilla é pedagoga formada pela PUC de Campinas, psicopedagoga formada pela Universidade Metrocamp e neuropsicóloga formada pela Unicamp. Atuou como professora dos anos iniciais de ensino fundamental por 18 anos e como autora e revisora de planos de aula de matemática no Time de Autores Nova Escola. Atuou ainda na gestão pedagógica dos anos finais dos ensinos fundamental e médio. É formadora de professores em tecnologia educacional, metodologias ativas, ensino híbrido e BNCC pela Nova Escola, além de líder do grupo de educadores Google de Campinas e formadora de professores na For education Edtech.

 

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE