Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Doze cônsules da União Europeia conhecem a Associação Comercial de Santos

Notícias 08 de novembro de 2019

Doze cônsules da União Europeia conheceram o prédio da Associação Comercial de Santos (ACS), na noite desta quinta-feira (7). Eles foram recebidos pelo diretor-executivo da ACS, Marcio Calves.

No grupo de diplomatas, estavam cônsules dos Países Baixos, da Suécia, da Hungria, de Portugal, de Luxemburgo, da Finlândia, da Alemanha, da Lituânia, da Itália, da Espanha, da França e da Irlanda, todos com base em São Paulo. A visita à região foi coordenada pela cônsul-geral dos Países Baixos na capital paulista, Henriette Bersee.

Eles chegaram por volta das 18 horas e seguiram para o auditório, onde estão os quadros dos ex-presidentes da Casa. Marcio Calves explicou que trata-se de uma tradição: cada presidente eleito fica encarregado de providenciar que seja feita a pintura do presidente anterior, para compor a galeria.

Na saída do auditório, os cônsules viram as páginas do Livro de Ouro da ACS, que estão expostas no foyer do primeiro andar. O livro contém assinaturas de visitantes e ex-presidentes, inclusive de D Pedro II, que por três vezes esteve na Associação Comercial de Santos. Depois, o livro foi entregue para que eles deixassem uma mensagem e o registro das visitas.

Na sequência, todos seguiram para a Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, uma das mais modernas do País. No local, foram recebidos pelo degustador da Casa, Onivaldo Ruas. O especialista fez uma breve demonstração sobre qualidade dos grãos e como é feita a separação.

Visita a Santos

Em visita a Santos, os diplomatas se reuniram com o presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, na sede da empresa. Depois, visitaram as instalações do Grupo Tribuna, sendo recebido pelo diretor-presidente da TV Tribuna e presidente  da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini.

“São cônsules da União Europeia que vieram a Santos. Isso mostra a importância do nosso Porto e da nossa região, cujo desenvolvimento devemos sempre buscar”, destacou Santini.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE