Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigentes de Bastos visitam associação de Pompeia

Notícias 28 de março de 2020

Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia recepcionou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira, a gerente administrativa bastense, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, bem com a responsável pela Certificação Digital, Mayara Portugal Costa, que estiveram conhecendo as instalações e serviços desenvolvidos pela associação comercial pompeiana. “É uma satisfação muito grande poder receber dirigentes de outras cidades, interessados em conhecer o trabalho que desenvolvemos por aqui”, disse satisfeito, Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial de Pompeia ao trocar experiências com o pessoal de Bastos. “Se nos procuram é porque o nosso trabalho está sendo observado em outras cidades”, concluiu o dirigente pompeiano que já recepcionou pessoal de Marília, Garça, Osvaldo Cruz e Tupã.

De acordo com Rinaldo José Traskini, a cidade de Pompeia chama a atenção de outros dirigentes de associações comerciais em virtude do trabalho que é realizado em Pompeia em diversas frentes, de forma ordeira e eficaz, apesar de ser normatizada com a ISO9001:2015. “Somos uma associação comercial de pequeno porte, mas o nosso trabalho é comparado com associações comerciais de cidades bem maiores do que Pompeia”, disse o dirigente que no ano passado foi premiado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) entre as três melhores do estado. “O Sebrae também nos premiou, o que ratifica o bom trabalho que é desenvolvido em Pompeia”, falou orgulhoso o presidente que inicia o segundo mandato frente a diretoria da entidade.

O Cadastro Positivo que está sendo desenvolvido pelas associações comerciais paulistas foi um dos temas do encontro, bem como serviços em atividade em comum, como são os casos da Certificação Digital e dos programas: ACCrédito e ACCelular, que são serviços desenvolvidos pela Facesp. “Sem contar os serviços junto a BV Serviços que é nossa grande parceira em comum”, lembrou Rinaldo José Traskini que conversou longamente com José Claudio Caldeira que também está no segundo mandato. “A parceria com o Sebrae, com o programa “Sebrae Aqui”, também é realizado pelas duas entidades o ano todo”, lembrou o visitante que vem realizando um excelente trabalho neste sentido, da mesma forma que Pompeia. “O Sebrae e quase uma extensão da associação comercial”, brincou José Claudio Caldeira.

Outro assunto em comum conversado entre os dirigentes de Bastos e Pompeia, foi quanto a formalização do Conselho da Mulher Empreendedora. Os dois conselhos foram criados quase que na mesma época e hoje desenvolvem ações importantes entre o empresariado local. "Não tenho dúvidas de que se trata de um segmento próspero e que tem muito a fazer em Pompeia”, defendeu Rinaldo José Traskini ao ouvir algo parecido dos visitantes. “As mulheres estão dando um dinamismo importante para a entidade e para a classe empreendedora”, acrescentou José Claudio Caldeira que tem acompanhado a performance dos conselhos recém criados na região e observado profunda atuação nas cidades de Garça, Marília, Pompeia e Bastos.

O quadro associativo é outro tema em comum conversado entre as diretorias. A preocupação é a mesma quanto a crescimento e a importância de se ampliar os serviços oferecidos e a intensificação da representação em causas de âmbito estadual e federal. “Uma associação comercial atua em diversas frentes”, defendeu Rinaldo José Traskini ao lembrar da proteção ao comerciante diante da inadimplência, da promoção do varejo local e principalmente da política de classe. “Esse tripé: proteção, promoção e política, são detalhes que norteiam uma associação comercial”, falou José Claudio Caldeira com experiência de muitos anos junto a diretoria da associação comercial. “Não podemos misturar as estações e nem perder o limite de nossas ações”, acrescentou ao agradecer a recepção oferecida. 

 

LEGENDA – Visita realizada em Pompeia entre dirigentes de Bastos, fortaleceu o intercâmbio de gestão entre as duas entidades

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Visitas 280220

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE