Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos Pais surpreende positivamente a maioria dos lojistas guaçuanos

Notícias 18 de agosto de 2020

O Dia dos Pais 2020 veio como uma data promissora para o comércio, que aos poucos reabre esperando dias melhores e controle da pandemia da Covid-19 que tantas surpresas trouxe para a humanidade. De forma geral, as vendas foram boas em Mogi Guaçu, perante o cenário comercial apresentado neste ano. Muitos empresários destacaram alta na data em relação ao ano passado.

Dentre os entrevistados, 54,2% disseram que as vendas foram melhores. Esse número expressivo revela surpresas em relação aos itens que mais venderam. As roupas continuaram como campeãs de venda, mas os tradicionais calçados deram lugar para comida e cosméticos.

Na verdade, as vendas ficaram distribuídas em muitos setores, e apresentou tíquete médio de R$150. A data comemorativa apresentou crescimento do setor de serviços, isso revela a característica prática dos presentes que foram ofertados aos pais.

O presente para o Dia dos Pais foi muito prático, também teve bastante venda de produtos esportivos, por exemplo, que no meu caso foi o campeão de vendas”, comentou Sonia Zanuto, presidente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), e do Grupo Sonia, que atua dentre outros segmentos, no setor calçadista e esportivo.

Os respondentes disseram que o horário estendido ajudou a alavancar as vendas, devido à flexibilidade da população poder ir às compras ao longo do dia. Outro ponto apontado como atrativo para concluir a venda foi o oferecimento de kits para presente.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE