Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho da Mulher Empreendedora realiza primeira reunião em Pompeia

Notícias 20 de setembro de 2019

As mulheres que são empresárias e que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia estão sendo convidadas a fazerem parte do Conselho da Mulher Empreendedora. A primeira reunião para a constituição do grupo a ser criado acontecerá na sede da entidade associativa, no próximo dia 27, sexta-feira, as 19 horas, quando será formalizado o grupo que desenvolverá atividades no sentido de valorizar a mulher no segmento empresarial. “A ideia é criar situações em que a mulher tenha espaço, voz e participação de forma específica junto com os demais empresários da cidade”, disse o presidente da associação comercial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que é a favor da criação do grupo que terá foco na valorização da presença da mulher na área empreendedora. “Isso já acontece, mas não de forma específica”, reconheceu o dirigente. 

Grupos com esta finalidade estão sendo organizados com incentivo da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que tem estimulado as associações comerciais paulistas a organizarem melhor as mulheres no mundo empresarial. A presidente da instituição estadual, Ana Claudia Badra Cotait, reuniu recentemente um grupo de representantes do conselho de diversas cidades do interior paulista, anunciando parceria com o Sebrae-SP, no sentido de organizar cursos e eventos regionais para instrução a elas. “Cada conselho apresentará o perfil que queira desenvolver e o Sebrae nos dará o suporte técnico necessário para a capacitação”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, que acredita iniciar as atividades do conselho pompeiano com aproximadamente 20 mulheres. “Existe um grupo em Pompeia com bastante vontade e que crescerá na medida que as atividades do conselho forem acontecendo”, falou a dirigente da associação comercial, que vai assessorar o conselho a ser criado. 

Recentemente a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Marília, Flávia Mascarin, juntamente com Andrea Fernandes, da Associação Comercial e Industrial de Marília, estiveram na sede da associação comercial de Pompeia, transmitindo algumas experiências adquiridas na constituição do grupo mariliense que já completou mais de dois anos de atividades. “Inclusive elas estarão conosco na próxima semana, em nossa primeira reunião”, lembrou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que vem buscando orientação com os grupos de Garça, Assis e Bastos que também estão se desenvolvendo nesta época. “Estamos todos aprendendo uma com as outras”, admitiu a gerente administrativa que acredita no surgimento de outros grupos nas demais associações comerciais do centro-oeste paulista. “Me parece que será uma das novidades este ano”, disse ao ter como objetivo o Congresso Estadual das associações comerciais no mês que vem, em Atibaia, como foco das primeiras atividades do grupo a serem apresentadas. 

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE