Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Serviços e produtos performando, novos associados, potencialização das soluções BVS... conheça o foco do segundo ano do PFor

Notícias 20 de abril de 2022

Se o primeiro ano do Plano de Fortalecimento (PFor) da Rede Facesp teve como foco a implementação de novos serviços e produtos nas Associações Comerciais, neste segundo ano de atividades, os agentes regionais do PFor passam a trabalhar em conjunto com as equipes das ACs para definirem estratégias que melhorem a performance das soluções oferecidas aos empreendedores associados. 

O crescimento da receita gerada a partir dos serviços e produtos colocados à disposição pela entidade possibilitará que a Associação ganhe a autonomia financeira necessária e, assim, continue a realizar o trabalho de defesa da classe empreendedora e de valorização do associativismo. 

O trabalho estratégico terá como alvo o crescimento na performance do Instituto de Talentos; do Certificado Digital; do ACCredito Benefícios; do ACCREDITO Financeira; da Faculdade do Comércio (FAC); e do Certificado de Origem. 

BOA VISTA 

Um dos principais parceiros da rede Facesp, a Boa Vista - SCPC segue como prioridade nesta fase do PFor. O Plano de Fortalecimento vai apoiar as ACs na potencialização das soluções oferecidas pela BVS. Principalmente, na ampliação das consultas do cadastro positivo. 

A rede de Associações Comerciais está na vanguarda no que diz respeito a mudar a chave e deixar a análise do cadastro negativo do consumidor e migrar para a análise do cadastro positivo. 

Com o Cadastro Positivo, o histórico de pagamentos conta a favor. Todo mês, o consumidor paga as contas de água, luz, telefone, financiamentos, cartão de crédito, etc. No momento em que está à procura de crédito ou pretende fazer uma compra no crediário ou a prazo, este histórico passa a ser levado em consideração, o que aumenta as chances de conseguir crédito. 

PDO e NOVOS ASSOCIADOS 

O incentivo à constante atualização do programa de Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO) também compõe as metas do PFor nesta nova etapa. 

A atualização da PDO possibilita que a Associação Comercial tenha uma gestão mais eficiente. Por meio do programa é possível consultar importantes indicadores, gerados a partir das respostas fornecidas. 

Entre os indicadores estão o Índice Associativo Local, que indica a representatividade da Associação Comercial dentro do município de atuação; o Índice Associativo Regional, que mostra a representatividade das ACs dentro de uma determinada Região Administrativa; o Índice de Dispersão de Receita, que detalha o quanto as fontes de receita da AC estão concentradas ou pulverizadas; entre outros. 

Os agentes do PFor continuarão com as visitas às empresas e os comércios da cidade, tendo como missão a apresentação dos benefícios de fazer parte da rede associativista. A ideia das visitas é fidelizar e ampliar o quadro de associados. 

APOIO 

Os números alcançados pelo PFor, logo neste primeiro ano de atuação, tem sido bastante elogiado e justifica a continuidade do Plano. Leia mais aqui

Os vice-presidentes da Facesp, assim como os agentes regionais, têm grande relevância neste processo. São eles que dão o direcionamento e o apoio para que o Plano tenha um desempenho de destaque. 

Na avaliação da vice-presidente da Facesp, Adriana Flosi, o PFor “tem sido transformador para as Associações Comerciais e para as pessoas que participam, tanto pelo volume de produtos Facesp, que foi ampliado nestas ACs, quanto pelo resultado financeiro para tais entidades”. “Um trabalho que tem sido coroado pelo sucesso do resultado conquistado”, disse. 

Wael Mamoud, vice-presidente da Facesp na região do Vale do Paraíba, afirmou que o PFor tem renovado as perspectivas das Associações Comerciais. “Com o aumento da prateleira de produtos, foi possível gerar novas receitas e dar a tranquilidade que a rede precisava. Parabenizo o presidente Alfredo Cotait, o superintendente-geral da Facesp, Natanael (Miranda dos Anjos), e o deputado Marco Bertaiolli por terem trabalhado tanto por este momento ímpar da nossa rede”, concluiu. 

Mais informações:

Cleber Lazo

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539 / (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE