Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Condesan avança com suas ações em 2021

Notícias 20 de janeiro de 2021

A Diretoria Temporária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan), formada pela Associação Comercial de Santos (ACS), pela Associação Empresários Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), pela Universidade Católica de Santos e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SiNhores), se reuniu na última semana para dar sequência aos trabalhos de Agenda de Ações Estratégicas Municipais 2021-2024 e  para elaborar a constituição jurídica do Condesan. 


No que diz respeito à agenda,   a consultora do Conselho, Márcia Santin, explica que os nove grupos temáticos estão na fase final. Nesta etapa, os grupos elaboraram indicadores e metas  que estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).   A previsão é que o documento seja entregue ao prefeito de Santos, Rogério Santos, na primeira quinzena de fevereiro.  


“É importante que a nova gestão tome conhecimento da agenda construída para os setores de saúde, educação, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, turismo e eventos, social e segurança, inovação e ambiental o quanto antes e assim possam caminhar juntos”.

Já com relação à personalidade jurídica, ainda segundo a consultora, os modelos estão em discussão pela Diretoria Temporária.  “Uma minuta está sendo desenvolvida pelo advogado do Conselho, Sérgio Fernandes Marques, e, assim que for finalizada, passará pela aprovação da Diretoria”.

A consultora ressalta que é sempre bom lembrar que o Condesan tem como propósito o engajamento organizado e formalizado de cidadãos representando suas instituições, sendo elas públicas e privadas, para juntos pensarem, planejarem, colaborarem e serem os guardiões do plano de futuro da cidade e de projetos estruturantes.

 

Para o presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Samarco, os trabalhos comprovam a efetiva implantação e funcionamento do Condesan, com foco na integração com os entes públicos e o desenvolvimento de Santos. “ Importante destacar a colaboração de todos os integrantes dos grupos de trabalho, os patrocinadores e a grande sinergia com a Prefeitura Municipal”.

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE