Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CEO da Certisign participa de reunião de vice-presidentes da Facesp

Notícias 10 de outubro de 2023

O CEO da Certisign, Marco Américo, participou da reunião ordinária conjunta dos Conselhos Diretor e Gestor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), realizada na tarde desta segunda-feira (09/10). Ao lado do diretor de Relações Institucionais da empresa, Leonardo Gonçalves, Américo detalhou aos vice-presidentes da Federação as medidas adotadas após o período de intermitências surgidas no sistema de certificado digital. 

“Nossa relação com a Rede de Associações Comerciais é respeitosa e transparente e foi esta proximidade e respeito mútuo que nos fez estarmos aqui hoje, explicando, pessoalmente, o que ocorreu e quais ações foram adotadas”, destacou Américo. “Enfrentamos muitos desafios para mantermos a operação. Estamos trabalhando dia e noite. Temos plena consciência do quão difícil está sendo este período para as Associações Comerciais e pedimos desculpas, porém, garanto a vocês que somos os principais interessados na resolução do problema e na normalização do serviço”, disse Américo, durante reunião realizada na Facesp. 

Segundo o diretor de Relações Institucionais da Certisign, “as intermitências foram consequência de uma série de problemas técnicos, alguns deles externos e outros em virtude da atualização e migração da plataforma, que ampliou as camadas de segurança”. “Alguns pequenos ajustes e correções ainda sendo realizadas, contudo, 95% de toda a produção já está sendo atendida”, afirmou. “Agradecemos muito pelo espaço e pelo diálogo sempre franco com a Facesp, e esta com as Associações Comerciais”, salientou. 

Os vice-presidentes relataram os diversos transtornos causados nas entidades e exigiram que a empresa busque meios de amenizar os problemas. Os VPs solicitaram, ainda, uma nova estratégia comercial de atuação, com o objetivo de ampliar a competividade do sistema de ACs.

“A Facesp mantém um contato permanente conosco, no entanto, em virtude do período de intercorrências, a Federação intensificou esta comunicação e exigiu de forma veemente a normalização do sistema, mostrando os transtornos causados e defendendo os interesses das Associações Comerciais, contudo, sempre se colocando à disposição para contribuir, para apoiar e para ajudar no que fosse necessário”, disse o CEO da Certisign. 

CBMAE 

A reunião dos vice-presidentes também contou com um balanço da implementação das unidades de atendimento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). Vinte e cinco Associações Comerciais da Rede Facesp já contam com o serviço e outras 12 entidades estão em processo de formalização e operacionalização. 

O balanço foi apresentado pelo superintendente de Produtos e Serviços da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Maurici Dias Gomes. Leia mais sobre o CBMAE aqui.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE