Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Bem-estar e saúde no Outubro Rosa: evento recebe mulheres para tarde de atividades neste sábado, 26

Notícias 21 de outubro de 2019

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) Conchal preparou uma tarde inteira de atividades de saúde e bem-estar para celebrar o Outubro Rosa. Com palestra, bate-papo, sessões antiestresse, de cuidados físicos e pessoais, o evento acontece no próximo sábado, 26 de outubro, das 13 às 18 horas. Todas as atividades são gratuitas e acontecem no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico), apoiadora do evento.

“Nossa proposta é reunir mulheres para participar de um dia com várias atividades em prol da saúde e do bem-estar feminino”, comenta o Conselho. Criado em setembro pela Associação Comercial com a participação de empresárias e empreendedoras de Conchal, o CME também busca com o evento conscientizar as mulheres sobre a necessidade do autoexame e realização de exames periódicos para evitar o câncer de mama, além de trabalhar a empatia, o acolhimento e a autoestima.

Assim, depois de um café de recepção, a primeira atividade será uma palestra com a ginecologista e obstetra Marcy Oriani Natera Mendes. Na sequência, as mulheres acompanham e participam de um bate-papo com Rita de Cássia Guidotti Sommer, sobre sua história de vida e de luta contra o câncer de mama.

Completamente sem custo (basta chegar e participar), a programação ainda reúne sessões de alongamento, reiki e massagem, aula de dança do ventre, muay thai e yoga. Para as mães com crianças, o espaço brinquedoteca vai receber os pequenos, para que as mulheres possam participar das atividades. Também sem custo, o serviço estará disponível durante todo o período o evento, que ainda terá o 1º Bazar CME. 

Veja a programação completa:

• 13 horas: início, com lanche e café

• Das 13h30 às 14h30: palestra com a ginecologista e obstetra, Marcy Oriani Natera Mendes

• Bate-papo com Rita de Cássia Guidotti Sommer, sobre sua história de vida e luta contra o câncer de mama

» Início das miniaulas: 14h30

• 14h30 – Alongamento essencial: Juliana Melo Stefani e Luciano Cano

• 15 horas – Muay Thai, filosofia, técnica e defesa pessoal: Rai Vinícius

• 16 horas – Dança do Ventre, exercite o corpo e a mente: Rachel Rodrigues

• 17 horas – Yoga, desacelere, medite e relaxe: Tarang Freire

» Atividades extras durante todo o evento, das 13 às 18 horas:

• Brinquedoteca Diversão no Ninho: traga seu filho para brincar! Enquanto você participa das atividades, seu filho também se diverte.

• Bazar CME Conchal

• Sessão de massagem, com Gabi Vanderplace

• Sessões de Reiki, com Vanessa Sommer

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE