Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associados discutem questões administrativas dia 19

Notícias 14 de janeiro de 2021

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília está convocando os associados da entidade para uma assembleia geral extraordinária no próximo dia 19, terça-feira, a partir das 9 horas, de forma virtual. “Precisamos decidir questões contábeis e jurídicas de grande importância para a adequação aos novos modelos de gestão da entidade”, justificou o presidente da diretoria, Adriano Luiz Martins, que tem procurado manter a instituição de forma atualizada em todos os sentidos: serviços e gestão. “Não tem nada a ver com a pandemia”, acrescentou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes. “A assembleia é necessária, independente da quarentena que estamos enfrentando”, reforçou o dirigente que já promoveu a publicação do edital, conforme o estatuto da instituição.

 

De acordo com José Augusto Gomes as questões contábeis se devem em razão da ampliação de serviços oferecidos, dos programas criados e das novas categorias de associativismo. “Isso tudo gerou situações novas em que precisamos adequar dentro do processo administrativo e financeiro”, explicou o superintendente que vem discutindo estas questões com o pessoal interno e terceirizado. “Era de se esperar diante das mudanças que promovemos no ano passado em nosso estatuto”, previu o dirigente que considera normal a convocação, afinal, é preciso participar aos associados as mudanças contábeis que serão realizadas dentro dos processos normatizados. “Um assunto técnico, porém, necessário para preservar a instituição, os diretores e associados”, falou.

 

A parte jurídica também é uma questão técnica, porém, a médio e longo prazos são necessárias dentro das novas atividades que associação comercial vem desenvolvendo. “Além de sermos uma prestadora de serviços, estamos desenvolvendo programas que exigem cuidados jurídicos para melhor preservar os usuários e a instituição”, disse José Augusto Gomes, que também quer compartilhar com os associados as medidas preventivas que serão adotadas para uma melhor tranquilidade de ação da diretoria quanto aos novos empreendimentos. “Estamos procurando acompanhar as novas realidades e para isso, como forma de resguardar as conquistas até então conseguidas, é preciso acrescentar nos estatutos detalhes jurídicos que evitarão transtornos possíveis no futuro”, explicou José Augusto Gomes que considera importante o encontro previsto para o dia 19, terça-feira.

 

De acordo com o artigo 55 do Estatuto Social da Associação Comercial e Industrial de Marília não é permitido aos associados fazerem-se representar por procurador para tomar parte das questões de ordem associativa. Segundo o presidente Adriano Luiz Martins os direitos dos associados são intransferíveis, salvo por procuração pública contratual. “Vamos disponibilizar o "link" de acesso para a assembleia, 30 minutos antes, para que possa haver a participação de todos os associados que realizarem o cadastramento na secretaria da associação comercial”, explicou o presidente da diretoria que já realizou assembleia semelhante no ano passado com um bom número de participantes. “Esse é um hábito que está se tornando normal nos dias de hoje”, constatou ao lembrar que o encontro virtual tem como base a Lei 14.010 de 10.06.2020 no artigo 5º.

 

LEGENDA – José Augusto Gomes, da associação comercial, se prepara para assembleia geral extraordinária virtual, dia 19

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Guto 140121

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE