Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial recebe empresários para esclarecimentos

Notícias 18 de novembro de 2019

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília receberá a partir das 7h30, desta terça-feira, dia 19, na sede da entidade, empresários, conselheiros e associados, para um café da manhã empresarial, quando alguns assuntos oportunos serão conversados entre os dirigentes, no sentido de esclarecer melhor a questão da Lei Federal de Liberdade Econômica e também sobre detalhes sobre a atualização do Código de Posturas do Município de Marília, dois assuntos na pauta deste primeiro encontro. “Será uma oportunidade, das mais agradáveis, de ter a chance de conversar de forma amistosa sobre esses dois assuntos, por exemplos, que estão ligados diretamente a classe produtiva de nossa cidade”, disse Adriano Luiz Martins, ao criar este canal de contato direto com o associado em geral.

Durante aproximadamente duas horas os participantes serão recepcionados com um café da manhã e abertura para uma conversa direta e franca. “Vamos aproveitar e mostrar uma oportunidade de investimento, por um dos nossos associados, além da palavra livre para que qualquer pessoa se manifeste”, disse o presidente da diretoria ao falar deste encontro de estreia do programa criado. “A ideia é fazer com que nossos associados e potenciais associados, conheçam e se envolvam mais ao nosso trabalho”, disse o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, que também considera o encontro uma excelente oportunidade para aqueles empresários que não são associados, mas que gostariam de conhecer a entidade. “Sendo convidado por um dos nossos associados, é sempre bem-vindo”, disse o dirigente que acredita na presença de um bom número de empresários.

A lei da Liberdade Econômica sancionada pelo Governo Federal ainda não está muito clara no setor empresarial. Muitas dúvidas, muito desconhecimento e principalmente apreensão no segmento, afinal, a lei federal já está valendo. “Muitas facilidades foram criadas e é preciso saber do que se trata para sermos beneficiados com a lei”, disse o presidente da associação comercial, preocupado com a confusão criada pelo próprio governo. “Foi divulgada a proposta do Governo Federal, mas o Congresso e o Senado aprovaram alguns itens e não aprovaram outros”, falou. “Além disso o Presidente Bolsonaro sancionou uns itens e vetou outros”, falou ao explicar a confusão criada. “O pessoal ficou sem saber o que está valendo, o que foi aprovado e o que não foi”, disse Adriano Luiz Martins.

O Código de Posturas do Município está sendo revisto pela Câmara Municipal de Marília e normatizará algumas questões atreladas a Lei da Liberdade Econômica, bem como disciplinará outros detalhes particulares da cidade de Marília. “Isso também afetará a vida do varejista de Marília sobre questões da cobrança de TBI, Guias e Sarjetas, Propaganda e Publicidade, Zona Azul, Ambulantes, Horário de Funcionamento do Comércio, e tantos outros assuntos”, recordou o presidente da associação comercial que espera uma conversa mais direta no momento da palavra livre. “Se um associado quiser sugerir algo, ou propor alguma ação, ou até mesmo buscar esclarecimento sobre qualquer outro assunto, vamos tentar deixar claro o máximo possível”, comentou Adriano Luiz Martins, entusiasmado com o encontro matutino que acontecerá sempre na segunda terça-feira de cada mês.  

LEGENDA – Adriano Luiz Martins convida empresários para um café da manhã na sede da associação comercial

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO:  Adriano 181119

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE