Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial estimula utilização de selo no comércio

Notícias 13 de janeiro de 2021

A conquista da nota máxima no Programa Município “VerdeAzul”, do Governo do Estado de São Paulo, pela cidade de Marília, é vista pela Associação Comercial e Industrial de Marília como uma excelente oportunidade para os empreendedores locais projetarem a cidade de forma positiva nas atividades do mundo empresarial. “A conquista deste selo é resultado de muito trabalho e comprometimento do município com a adoção de práticas sustentáveis e esforços contínuos em prol da qualidade de vida e preservação da biodiversidade”, disse o dirigente da associação comercial mariliense ao tomar conhecimento da conquista, por parte do Secretário Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, através de oficio. “ O selo “VerdeAzul 2020” é um atestado de competência da nossa comunidade com a sustentabilidade do planeta e recebemos a Nota 10 no ranking geral do estado de São Paulo”, escreveu o secretário municipal ao dar conhecimento a associação comercial.

 

De acordo com Nelson Mora este ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. A partir desta avaliação o “Indicador de Avaliação Ambiental” (IAA) é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis e assim fazer em parceria com a Câmara Municipal, com que as empresas e as organizações não governamentais que apoiam iniciativas desta natureza, promovam a classificação do município. “As empresas interessadas podem utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais nos produtos e serviços”, disse Adriano Luiz Martins ao considerar o selo um diferencial da cidade que está compromissada com a preservação do meio ambiente. “Uma excelente notícia para começarmos o ano de 2021, e as empresas marilienses participarem deste movimento conjunto de valorização continuada da marca de Marília”, escreveu Nelson Mora.

 

Segundo o presidente da associação comercial o empresário interessado em utilizar o selo na marca das embalagens ou no material da empresa, deve entrar em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e se informar sobre o assunto. “Os empreendedores poderão aplicar a marca nas embalagens, nas comunicações e ofícios internos e externos, na fachada, na frota de transportes e em vários outros expedientes”, comentou Adriano Luiz Martins que reconhece ser uma importante conquista no mercado competitivo que se vive no varejo e entre as indústrias. “O uso do selo indica que a empresa é igualmente comprometida com práticas sustentáveis e certamente abrirá novas oportunidades e criará maior empatia com os clientes e fornecedores”, acrescentou o secretário municipal.

 

O certificado conquistado pelo município de Marília é assinado pelo Coordenador do Programa Município “VerdeAzul”, José Walter Figueiredo Silva e pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Estado de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido.

 

LEGENDA – Adriano Luiz Martins e Nelson Mora conversam sobre o “Certificado da Qualificação do Município VerdeAzul”

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Secretário 130121

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE