Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial entrega 18 tablets para HC/Famema

Notícias 12 de junho de 2020

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília se cotizou para investir na compra de 18 Tablets que foram entregues para os representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, para serem utilizados no “Programa de Televisitas”, que trata de um acompanhamento do estado de saúde do paciente pelo familiares, de forma remota a partir do uso de tecnologias. “Os diretores se sensibilizaram pelo programa, oportuno e necessário, neste combate a pandemia do Covid-19”, disse o presidente da diretoria executiva, Adriano Luiz Martins, que esteve acompanhado de alguns deles, na cerimônia de entrega dos equipamentos que serão utilizados no programa. “Esse talvez seja o pior tipo de isolamento”, comentou o dirigente ao parabenizar os médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que realizam um excelente trabalho na preservação da vida.

 

Para o vice coordenador do Programa Acim-Med, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, este programa que será desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília será de fundamental importância para tranquilizar pacientes e familiares neste momento delicado que a humanidade está vivendo. “O isolamento já é difícil, e ainda mais doente e num ambiente hospitalar, não deve ser fácil neste período em que só ouvimos notícias ruins”, comentou o diretor da associação comercial que fez questão de participar da entrega dos equipamentos e parabenizar o hospital pela iniciativa. “Tenho absoluta certeza que esse contato, mesmo que eletrônico, ajudará a amenizar a situação, principalmente dos familiares que ficam ansiosos com tudo isso”, defendeu o comerciante que elogiou a performance dos diretores que se uniram para a compra dos eletrônicos.

 

O superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, também esteve presente na cerimônia de entrega e cumprimentou os dirigentes do hospital, e lembrou da visita da a superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA), Paloma Libanio, que esteve na associação comercial em Abril, explicando sobre o desenvolvimento do programa estadual. “Ela nos sensibilizou e diante do que ela apresentou, os diretores se reuniram e cotizaram o valor do investimento que está sendo entregue”, destacou o dirigente da associação comercial, que também considera o Programa de Televisitas como importante, para os familiares que se normalmente ficam assustados diante do desconhecimento sobre este novo vírus que está sendo enfrentado. “E também para quem está internado, que não se sente só com toda essa confusão”, comentou José Augusto Gomes.

 

O “Programa de Televisitas” pretende atender 15 pacientes internados em isolamento respiratório, que contam com a possibilidade da suspensão de acompanhantes e visitas aos pacientes internados, por falta de espaço e a preocupação de contaminação. De acordo com Paloma Libanio ao desenvolver o programa do Estado de São Paulo, a ideia é diminuir o trânsito de pessoas dentro do ambiente hospitalar auxiliando no isolamento social de acordo com as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. “O programa vai estimular a manter as práticas de comunicação entre pacientes e familiares de forma eficaz durante a pandemia Covid 19”, reforçou a dirigente hospitalar ao lembrar que este tipo de atendimento é pautado em práticas humanizadas com aporte psicossocial no processo de hospitalização durante a pandemia do Covid 19. “É a solução para o momento”, concluiu Adriano Luiz Martins.

 

LEGENDA – Foram entregues para o HC/Pamema os 18 tablets, por parte da associação comercial, que serão utilizado do Televisitas

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Famema

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE