Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Alameda Madeira ganha iluminação de LED após solicitação da ACIB

Notícias 24 de maio de 2019

Moacyr Felix, presidente da entidade, exalta a agilidade do serviço prestado pela Secretaria de Obras e ressalta que “quando há diálogo, há desenvolvimento”.

Após solicitação realizada pela ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barueri, a Secretaria de Obras da Prefeitura da cidade implantou iluminação em LED em toda extensão da Alameda Madeira, em Alphaville.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações que vem sendo realizado pela pasta visando trazer benefícios como economia aos cofres públicos e segurança à população.

“Fomos muito bem atendidos pelo secretário Roberto Piteri e nossa solicitação foi acolhida com prontidão. Isso só reforça que, quando há diálogo, o desenvolvimento acontece”, agradece o presidente da ACIB, Moacyr Felix, reconhecendo a agilidade com a qual a Prefeitura têm trabalhado para ampliar este tipo de iluminação à toda cidade.

Tecnologia de ponta

A tecnologia de LED, no Brasil, é uma opção avançada do mercado das luminárias. Em Barueri, a ação está presente em áreas públicas. Só no sistema viário o projeto já atingiu mais de 30% de implantação com pelo menos 10.360 lâmpadas trocadas.

O objetivo da Prefeitura é expandir o benefício para todo o município. O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis, com mais visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas.

Em relação às luminárias convencionais, o benefício do LED vai muito mais do que iluminar os postes das ruas e avenidas em Barueri, que defende a bandeira da sustentabilidade. A tecnologia permite maior durabilidade da vida útil das lâmpadas, reduzindo o consumo de energia elétrica e custos com manutenção.

Especialistas afirmam que os materiais não são danosos ao meio ambiente, pois não emitem radiação ultravioleta e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso, o número de luminárias descartadas são infinitamente menor.

Iniciado no Jardim Mutinga, em 2018, a tecnologia de LED consiste em iluminar as principais vias de Barueri. Até a primeira quinzena de abril, foram atendidas localidades como Parque Viana, Chácaras Marco, Parque Imperial, Vila dos Baixinhos, Centro Comercial, Bethaville, Condomínio Residencial Tamboré 1 (parcial), Residencial Morada dos Lagos (parcial), Jardim Alberto, Parque dos Camargos, Jardim Silveira, Jardim Maria Helena e Terminal Rodoviário do Vale do Sol.

O projeto é executado de acordo com a largura das vias e fluxo de veículos e pessoas. Em locais de maior movimento, são implantadas luminárias de maior potência. Os postes são engastados de concreto circular e flangeados de ferro galvanizado circular. Possuem altura variada de 10 a 13,50 metros com até quatro lâmpadas para cada um. As lâmpadas têm potências de 150, 200, 270, 300 e 360 Watts.

 

Foto:  O presidente da ACIB, Moacyr Felix, em visita ao gabinete do secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Fernanda Kinuko

Assessoria de Imprensa ACIB

fernandakinuko@gmail.com

(11) 9 9793-4985

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE