Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

“ACs precisam ser o centro convergente da comunidade”, afirma Cotait durante palestra em São Caetano

Notícias 16 de agosto de 2019

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, realizou uma palestra na noite desta quinta-feira (15), em São Caetano do Sul e ao falar sobre a força da rede de empreendedores, liderada pelas Associações Comerciais, afirmou que “as ACs precisam ser o centro convergente da comunidade”. 

“A comunidade precisa ver a Associação Comercial da cidade como o palco ideal para se discutir os assuntos de interesse da sociedade. As ACs emprestam a credibilidade e a história para defender os empreendedores e melhorar a vida de quem mora na cidade e do município de maneira geral”, afirmou Cotait, durante palestra realizada na Associação Comercial de São Caetano do Sul (Aciscs), no auditório Luiz Colognesi Junior. 

O presidente da Facesp aproveitou o encontro para debater e detalhar os projetos e as políticas públicas liberais, que vão impactar diretamente e de forma positiva naqueles que desejam empreender, abrir um negócio, gerar renda e emprego. Entre os temas discutidos estavam o Cadastro Positivo, a Reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica, a Empresa Simples de Crédito (ESC) e a Reforma Tributária. 

“A Facesp é o braço político, apartidário, das associações. Existimos para fazer com que os anseios do empreendedor e do associativismo sejam atendidos e para que tenhamos voz nas principais discussões, sejam elas nacionais, estaduais ou municipais”, destacou Cotait. “É esta representatividade que nos fez apoiar a MP 881, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e será com base nas expectativas dos empreendedores que defenderemos uma Reforma Tributária que tenha como foco a desoneração da folha”, adiantou. 

Ao final da palestra, Cotait foi homenageado com a Medalha Samuel Klein, entregue pela diretoria da Acisc, em reconhecimento a dedicação e ao trabalho à frente da Facesp. 

Representatividade

O presidente da Acisc, Dr. Moacyr Passador Jr., afirmou que a presença de Cotait “reforça a importância do associativismo”. “A Facesp dá a cara para bater e defende os nossos interesses em todos os níveis. A nossa força vem da união de 420 instituições que trabalham com o único objetivo de defender este universo de empresários que mais geram emprego no País”, afirmou. 

Presente ao evento, Vera Lúcia Alves da Rocha, vice-presidente da Região Administrativa (RA 2) da Facesp e presidente da Associação Comercial e Industrial de Mauá (Aciam), avalia que a presença de Cotait em São Caetano do Sul é uma clara mensagem de parceria. “Ouvir, conversar e trocar experiências com uma figura tão importante como o presidente da Facesp é muito importante, porque motiva e anima o empresário” afirmou. 

“Esta proximidade possibilita um melhor entendimento da rede e o papel de cada associação na busca por uma representatividade cada vez maior e mais eficiente”, ponderou Valeria dos Santos, executiva da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (Aciarp). 

Ante da palestra, Cotait, acompanhado do presidente da Acisc, Dr. Moacyr Passador Jr., visitou o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior. “Conversamos sobre o atual momento político do País e coloquei à Facesp à disposição do prefeito”, revelou. 

Confira as fotos da palestra no link: https://bit.ly/2KNi5yI

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE