Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIT Taubaté visita Faculdade do Comércio e se prepara para ser polo EAD

Notícias 26 de fevereiro de 2021

O diretor-geral da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), Wilson Victorio Rodrigues, recebeu a visita de Ricardo Vilhena, presidente da Associação Comercial de Taubaté e vice-presidente da Região Administrativa do Vale do Paraíba (RA - 06) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Vilhena estava acompanhado da equipe da Associação e do vice-presidente da Facesp, Ary Russo. 

A Associação Comercial de Taubaté se prepara para ser um polo de Educação a Distância (EAD) da FAC-SP. “Vamos levar um ensino de qualidade e inovador para toda a região”, afirmou Vilhena. 

“A visita foi excepcional. Taubaté e toda rede Facesp tem à disposição uma faculdade inovadora, tecnológica e arrojada”, contou Rodrigues. 

A partir da autorização do Ministério da Educação (MEC), as Associações Comerciais poderão ser transformar em polos de ensino. A FAC-SP e a Facesp mantêm contato com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a fim de acelerarem a homologação dos cursos EAD. 

Cinco cursos à distância estão à espera de homologação: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

Enquanto aguarda o EAD, a FAC coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação pode oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros. 

“As ACs podem enxergar o polo EAD como uma oportunidade de entregar valor para o comércio e para o varejo locais. E entregar valor na forma de qualificação, o que é algo muito importante nos dias atuais”, disse Rodrigues.

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE