Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACISC São Carlos repassa recursos financeiros para o Cantinho Fraterno

Notícias 06 de agosto de 2020

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, repassou na manhã desta quinta-feira, 06, no Palácio do Comércio “Miguel Damha”, recursos financeiros para o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

 

O cheque foi recebido pelo presidente da instituição de longa permanência para idosos, Luiz Botega, que explicou a destinação do dinheiro. “Primeiramente, agradecemos a ACISC e todos os seus diretores e associados. Estamos fazendo a adequação da parte de infraestrutura hidráulica da nossa entidade e, com esse dinheiro, vamos providenciar a aquisição de uma, das quatro caixas d'água, para conseguirmos a concessão do nosso registro do AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros]”, contou.

 

Ele ressaltou que outra empresa já efetuou a doação de uma segunda caixa d'água e quem quiser ajudar nas que faltam, podem entrar em contato com a entidade. “A gente ainda precisa de mais duas unidades dessa caixa d'água para poder ficar amparado pelo sistema de hidráulica e controle de incêndios da instituição”, explicou.

 

Zelão lembra que a ACISC sempre tem colaborado com a entidade. “Em outras oportunidades, a gente fez uma grande ação social com os moradores do Cantinho Fraterno. Arrecadamos fraldas geriátricas e outros materiais de consumo para poder ajudá-los e seguimos à disposição deles, naquilo que for possível colaborar”, afirmou.

 

O Cantinho Fraterno é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, filantrópica, localizada na cidade de São Carlos, existente há 98 anos. É uma Obra Unida da Sociedade da Sociedade São Vicente de Paulo, que atende idosos a partir dos 60 anos de idade cujo perfil institucional atende e acolhe. Esses idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional, contando com enfermagem 24 horas. Atualmente, a entidade conta com 34 moradores, sendo 19 meninos e 15 meninas.

 

“O Cantinho Fraterno é administrado por um grupo muito sério e isso faz com que tenhamos mais confiança de estar colaborando com eles”, finaliza Zelão.

 

 

 

 

 

 

--

Atenciosamente,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE