Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi pede prorrogação nos prazos nas contas à CPFL Energia

Notícias 06 de abril de 2020

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) enviou na última sexta-feira, dia 3 de abril, um ofício ao superintendente de relações governamentais da CPFL Energia, Sebastião Arcanjo, pedindo a prorrogação dos pagamentos das contas de energia elétrica da cidade de Piracicaba de abril, maio e junho de 2020 para os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

De acordo com o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a solicitação foi feita diante da preocupação da entidade com os impactos sociais e econômicos, que acometem a todos neste momento de pandemia do coronavírus, considerando o decreto 64.879, emitido pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, que ocasionou o fechamento das atividades comerciais.

“As empresas não tiveram tempo de se planejar para uma paralisação total. Fazer a gestão dos negócios que inclui financeiro, pessoal e logística de produtos, demanda tempo e planejamento, portanto, tudo o que conseguirmos prorrogar neste momento servirá de auxílio para as empresas se organizarem”, disse.

Para Furtuoso, a prorrogação das contas “também aliviará e equilibrará as finanças e fará com que as empresas honrem com seus compromissos”, conclui.

Outros pedidos para prorrogação de pagamentos com relação a impostos municipais foram feitos pela Acipi ao prefeito Barjas Negri, como: ISS (Imposto Sobre Serviço), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e, também, contas de água. A solicitação foi parcialmente atendida com a prorrogação por até 90 dias nos pagamentos de tarifas de água de micro e pequenas empresas, prestadores de serviços e comércios de Piracicaba, conforme Decreto Nº 18.238, de 31 de março de 2020.

Serviço

A Acipi está atendendo em regime interno, ou seja, não presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio de seus canais de comunicação: 3417-1766, 99993-9922 (WhatsApp) ou comunicacao@acipi.com.br.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE