Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi lança pesquisa de vendas no varejo

Notícias 17 de setembro de 2019

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, na próxima quinta-feira, dia 19, o lançamento do projeto de pesquisa e extensão denominado IVV-P (Índice de Vendas do Varejo de Piracicaba). A apresentação permitirá aos empresários conhecerem a pesquisa e os produtos de cada categoria que serão consultados mensalmente. A análise será feita a partir do volume de vendas por itens. Informações sobre faturamento das empresas não serão apuradas. 

O evento, assim como a adesão à pesquisa, é gratuito. A participação é aberta ao público e voltada às empresas dos segmentos analisados: alimentício, automotivo, higiene e cuidados pessoais, habitação e vestuário. Interessados podem se inscrever pelo site: acipi.com.br

PESQUISA

A iniciativa, por meio de uma parceria com o Grupo PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), propõe analisar a variação e o comportamento das vendas no varejo, em Piracicaba. 

O objetivo do levantamento é obter um panorama sobre a economia do município, impactando positivamente a classe empresarial de Piracicaba, auxiliando as tomadas de decisão dos negócios e contribuindo para o desenvolvimento local. 

A metodologia inovadora, idealizada pelo grupo PET-GAEA a partir do índice de Laspeyrs modificado, é obtida a partir de cestas de sete produtos do comércio varejista. Os resultados permitem, portanto, o conhecimento dos setores que obtiveram destaque em determinado mês, com base nas variações das vendas observadas.

 

SERVIÇO

Lançamento do IVV-P

Data: 19 de setembro

Horário: 19h30

Local: sede central da Acipi

Inscrições: acipi.com.br

Entrada: gratuita

Informações: (19) 3417-1766, ramais 757 ou 778

 

Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE