Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi elabora guia de gestão financeira para auxiliar empresários

Notícias 02 de abril de 2020

Em continuidade às publicações e elaboração de materiais a fim de orienta as empresas associadas neste momento de pandemia, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) preparou um guia de gestão financeira. O arquivo, cujo conteúdo apresenta um passo a passo para estruturação de fluxo de caixa, está disponível no site acipi.com.br e pode ser utilizado gratuitamente. 

As dicas, passadas pelo professor e consultor de finanças e governança corporativa, José Francisco Calil, atendem a um pedido do presidente Luiz Carlos Furtuoso, que, preocupado com a situação atual e disposto a contribuir com todos os associados, tem tomado medidas que auxiliam as necessidades das empresas neste período de quarentena. 

Além do material on-line, o consultor também gravou um vídeo apresentando um modelo de fluxo de caixa, instrumento, segundo ele, mais importante para se ter em mãos em um momento como este, já que “contém toda a previsão de saída e entrada de caixa já ajustadas à situação atual”. 

“Com isso, a gente terá, então, um quadro da real situação de nossas empresas, seja micro, pequena ou média empresa, para poder tomar as providências: adequar, readequar, todo o quadro de pessoal; rediscutir e renegociar com fornecedores, com os bancos, visando alongamento de prazo, redução de taxas de juros; aproveitar todas as ofertas que estão sendo feitas pelo governo, para que você possa, inclusive, fazer um contrato novo para os seus funcionários”, afirmou.  

Calil finaliza o vídeo enfatizando que o Brasil passará por mais esta crise. “Tenham confiança, ela vai demorar alguns meses, com certeza, mas sairemos muito mais fortes dela, dependendo da maneira de agir. E o Brasil, se Deus quiser, já estava num rumo de crescimento e vai retomá-lo em breve”, enfatiza, na mensagem. 

Furtuoso também deseja que “todos consigam vencer esse momento tão difícil”. Ele salienta, ainda, que a equipe da Acipi está à disposição dos associados e da comunidade, atendendo aos anseios e planejando estratégias eficientes de apoio a todos. “Estamos dando todo suporte para a cidade, para a população, para que a gente tenha o mínimo possível de perdas de vida humana neste processo”, disse.

Serviço

O eBook está disponível para acesso gratuito no site acipi.com.br. Mais informações podem ser obtidas com a Acipi pelo telefone: (19) 3417-1766, WhatsApp: (19) 99993-9922 ou e-mail: comunicacao@acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE