Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIL prestigia Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE)

Notícias 24 de maio de 2019

O prefeito limeirense recebeu o troféu de primeiro lugar, por ações voltadas às licitações públicas, realizadas em parceria com a ACIL e outras entidades

Na terça-feira, dia 21, a ACIL e outras entidades de Limeira, estiveram presentes no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), realizado no Memorial da América Latina. O evento marcou a entrega do troféu de 1º lugar ao prefeito Mário Botion, na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, com o projeto “Estimulando os micro e pequenos empreendedores” da cidade.

O presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, prestigiou a premiação e ressalta a importância deste reconhecimento. “Foi muito justo, com o prefeito premiado como gestor de compras públicas e com Limeira muito bem representada. 90 prefeitos enviaram seus projetos, mas apenas nove foram contemplados com o primeiro lugar”, comenta Bozza.

As ações desenvolvidas tiveram foco na capacitação e incentivo de empresas locais para a participação de licitações públicas. “É importante destacar também as parcerias com a ACIL e com o Observatório Social do Brasil. Sem eles, o êxito não seria o mesmo”, secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e vice-presidente da ACIL, Tito Almirall.

De forma apartidária e com foco no desenvolvimento empresarial e socioeconômico da cidade, foram realizadas reuniões, capacitações gratuitas de ME e EPPs com mais de 90 participantes, palestras de sensibilização, visitas técnicas às licitações na sede da Prefeitura, entre outras ações. O fruto disso foram 85 novas empresas limeirenses no sistema de fornecedores locais da Prefeitura, aumento de 68% das licitações exclusivas para MPEs, e aumento de 50% de licitações com cotas de 25% reservadas para MPEs.

A ACIL parabeniza o prefeito Mário Botion pela conquista, e é imensamente grata por juntamente com outras entidades como SENAI, APECL, SESI, SENAC e SEBRAE por fazerem parte destas mudanças.

CRÉDITO FOTO: PREFEITURA DE LIMEIRA

rafaela silva2.jpg


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE