Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acil conquista pela 2ª vez o Prêmio AC Mais da Facesp

Notícias 07 de novembro de 2019

Leme foi vencedora na categoria Gestão – Municípios de Médio Porte, ao lado de cidades maiores e de grande força econômica, e permanece como uma das melhores Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

A Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme iniciou o mês de novembro de 2019 com uma grande conquista, o primeiro lugar no prêmio AC Mais – Gestão – Municípios de Pequeno Porte, mérito de 47 anos de atuação e união em prol do empresariado lemense, somados às experiências de todos que contribuíram para o planejamento estratégico da entidade ao longo de sua história.

A premiação aconteceu no dia 01 de novembro, na cerimônia de encerramento do 19º da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, evento de 03 dias de duração, realizado este ano em Atibaia, e que abordou conteúdos importantes para a atuação das Associações, como inovação, associativismo e cenários econômicos, além de demonstrar ferramentas de fortalecimento tanto para entidades quanto para empresas associadas.

A Facesp fez análise criteriosa dos dados técnicos que determinaram as finalistas de cada uma das 04 categorias: Gestão, Desenvolvimento Local, Produtos e Serviços, e Melhores Práticas Boa Vista SCPC; distribuídas em portes pequeno, médio e grande, dentre  420 Associações no Estado de São Paulo.

A Acil foi classificada através desta análise e concorreu ao lado de Marília e Guaratinguetá, na categoria em que contemplou as Associações com os melhores indicativos de Gestão do Quadro Social, Comercial e IDR (Índice de Dispersão de Receita), Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Situação Financeira, Rotinas Administrativas, Infraestrutura, Planejamento e Imprensa.

 “É uma honra concorrermos e recebermos este prêmio da Facesp, prêmio que é de todos que confiam em nosso trabalho, nossos Associados, Parceiros, Equipe, Diretores e Conselheiros e todos que contribuem para a atuação da Acil. Esta premiação é consequência do trabalho estratégico e contínuo que estamos empenhados em trazer aos nossos associados e cidade. Vamos continuar com o foco nos resultados e contando com a participação das empresas neste processo, é essa abertura que faz toda a diferença, afinal a Acil é a Casa do Empresário de Leme”, comentou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.

O Executivo da Acil – Sebastião Marcelino Corteze, também destacou a atuação de todas as Associações. “Sabemos do ótimo trabalho de todas as outras Associações, além de termos conhecimento e vivência de como é o cotidiano das entidades, pois todas têm a mesma missão, a de fortalecer as empresas e fomentar a economia das cidades em que atuam, uma tarefa nobre e desafiadora, por isso todas estão de parabéns”, finalizou.

É válido lembrar que a Acil vem se destacando entre as 03 finalistas para o Prêmio desde 2014, sendo a segunda vez que é vencedora. Em 2017 a Associação ganhou o prêmio na Categoria Desenvolvimento Local e tornou-se bicampeã agora em 2019.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 Foto - Vinícius Cordeiro

Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme
Nathália Carolina Malta da Silva
Analista de Relações Públicas
(19) 3573-7100 - Acesse nosso site: www.acileme.com.br    

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE