Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF orienta associados sobre Programa de Crédito do Sebrae-SP

Notícias 29 de julho de 2020

O serviço “Caminho para o Crédito”, lançado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em abril, realizou no último dia 23 julho, em parceria com o Sebrae-SP um Webinar informativo para orientar empresários associados que desejarem aderir ao Programa de Crédito Retomada Sebrae. O programa prevê condições especiais para aquisição de crédito com objetivo de ajudar pequenas empresas a se prepararem para a retomada da economia.

Coordenador do “Caminho para o Crédito”, da ACIF, Rafael Pugliesi, explica que o serviço oferecido pela entidade detalha todo o funcionamento do programa, seus diferenciais, prazos e taxas, além da forma de acessar o crédito. “O nosso papel não é liberar o crédito, fazer a concessão e sim explicar como funciona e os benefícios das diferentes linhas de crédito”.

O Programa de Crédito Retomada Sebrae prevê condições facilitadas, com carência de seis meses, prazo de pagamento de até quatro anos e taxas de juros que variam de zero a 0,7% ao mês. Todo o processo de solicitação do empréstimo é feito online, sem burocracia e sem exigências de bens ou imóveis como garantias. “Esse programa é mais uma alternativa para o associado nesse momento e mostra que o Caminho para o Crédito da ACIF está antenado com o mercado, procurando orientar no que for mais viável para o empresário. Essa é uma linha de crédito com mais agilidade e menos burocracia, um modelado prático e inovador”, destaca Pugliesi.

Para trazer essa agilidade e desburocratização para o processo, o Sebrae-SP se aliou às fintechs, startups que aplicam alta tecnologia em soluções voltadas para o mercado financeiro. Com isso, o empreendedor terá a liberação do crédito na conta em até sete dias e todo o processo acontecerá online, por meio de plataforma das fintechs, de maneira facilitada e transparente.

Oferecido gratuitamente desde abril último, o “Caminho para o Crédito” além de orientar o empresário na busca pelo crédito, também identifica o perfil da demanda, faz um cruzamento da necessidade verificada com as linhas disponíveis e oferece suporte até a liberação ou não aprovação do recurso. Os atendimentos são individuais e pode ser solicitado pelo telefone (16) 9 9384 9630 ou pelo email caminho_credito@acifranca.com.br.

 

Marco Felippe

Especial para ACIF com informações do Sebrae-SP

 

 

 

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE