Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF cria núcleo para reunir e fortalecer empresas do setor agroindustrial

Notícias 22 de julho de 2020

O Programa Empreender, promovido pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), lançou ontem, 21, por meio de uma reunião online de sensibilização, o Núcleo Agroindustrial de origem animal. A proposta é reunir no novo núcleo empresas de Franca e região produtoras de itens como embutidos, laticínios, mel, carnes, cachaça e café que tenham o desejo de fortalecer o segmento.

“Muitos de nós nem sabemos que existe uma variedade de produção agro na nossa região, por isso a ideia do Núcleo Agroindustrial. Queremos que as pessoas conheçam e valorizem os produtos que são fabricados aqui”, ressalta a gestora do novo núcleo, Naina Correia.

No Programa Empreender, os empresários que aderirem ao grupo trabalharão em conjunto para a execução de projetos, ações e capacitações em prol do desenvolvimento das empresas envolvidas. “A ideia é fortalecer o setor e quando o núcleo estiver fortalecido, buscar as certificações nas esferas estaduais e federais e o selo de produção de Franca, assim como tem acontecido com o calçado e o café”, diz Naina. Na primeira reunião realizada ontem, também foi discutido uma proposta de fazer um consórcio intermunicipal de agronegócios industrial e de organizar uma feira de alimentos em Franca para difundir o agronegócio.

Segundo Naina, o grupo está aberto para a adesão de empresários do setor. A próxima reunião está marcada para o dia 29, às 17h30. A ideia é formar um grupo com 15 empresários do ramo. Mais informações pelo telefone (16) 9 9204 4859.

Desenvolvido pela FACESP e pelo Sebrae, com apoio irrestrito da ACIF, o Programa Empreender conta com núcleos setoriais formados por grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

 

Marco Felippe

Especial para ACIF

 

 

 

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE